De olho no mercado
O Internacional vive um momento delicado na temporada e segue lutando contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. No domingo (2), o time empatou por 0 a 0 com o Atlético-MG, no Beira-Rio, pela 31ª rodada da Série A, mesmo jogando com um jogador a mais desde os 16 minutos do primeiro tempo.
Fora de campo, o cenário também preocupa. O clube passa por dificuldades financeiras, e o presidente Alessandro Barcellos já admite estudar negociações na próxima janela de transferências para aliviar a folha salarial e gerar receita.
Volante gerando interesse
Um dos nomes que pode deixar o clube é o do volante Luis Otávio. Segundo informações do jornalista Kaliel Dornelles, o Orlando City, dos Estados Unidos, tem interesse na contratação do jovem meio-campista.
A equipe da Major League Soccer (MLS) enviou olheiros ao Brasil para acompanhar o desempenho do atleta colorado, que vem ganhando espaço no elenco principal.
Luis Otávio, de 18 anos, tem contrato com o Internacional até o fim de 2028, e uma negociação não está descartada, desde que o valor agrade à diretoria gaúcha. Na atual temporada, o jogador soma 18 partidas pelo time principal e 1.153 minutos em campo, sendo considerado uma das principais promessas da base colorada.

RS – CAXIAS DO SUL – 27/09/2025 – BRASILEIRO A 2025, JUVENTUDE X INTERNACIONAL – Luis Otavio jogador do Internacional durante partida contra o Juventude no estadio Alfredo Jaconi pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Luiz Erbes/AGIF
Opinião do Antenados no Futebol
O Internacional deveria apostar mais em Luis Otávio antes de considerar sua venda. O volante é jovem, talentoso e tem potencial de valorização em ligas mais competitivas.

Veja também
Ramón Díaz “perde” Borré e Mercado no Internacional e prepara mudanças contra o Vitória
Caso siga em evolução, o clube poderia negociá-lo futuramente com o mercado europeu, gerando maior retorno esportivo e financeiro ao Colorado. Porém, caso não renda o esperado, uma negociação em janeiro para a MSL pode ser positiva para o Inter.




