Após 10 dias passados em 2023, o mercado da bola continua extremamente quente e equipes de todo o mundo seguem fazendo sondagens, desejando aumentar o nível do elenco nesta temporada. Além dos brasileiros, que vão seguindo com uma concorrência enorme por atletas acima da média, os europeus também aparecem como grandes possibilidades, podendo realizar investimentos altos.
No Brasil, muitas especulações são expostas dia após dia, sempre envolvendo os melhores jogadores dos times mais badalados, como é o caso de Vasco, Corinthians, Flamengo, Palmeiras e etc. No entanto, além das questões envolvendo o mercado da bola, muitos vão se preparando para o início dos estaduais, que terá o pontapé já no próximo final de semana.
No caso do Vasco, 2 situações podem ser confirmadas em breve. A primeira é um pouco mais complicada: Orellano não assinou ainda com o Cruz-Maltino pelo fato de que a diretoria vascaína ainda tem “pendências a resolver” com o Vélez. Segundo o jornalista Venê Casagrande/O Dia, foi relatado que o “problema é com o time argentino e criado após o acordo verbal”, ou seja, enquanto não assinar de vez o contrato, não dá para afirmar que é um reforço confirmado.
Além do ponta argentino, os cariocas podem confirmar mais um gringo, que ao contrário de Orellano, está mais próximo: o zagueiro Manuel Capasso está muito próximo de acertar com o Vasco. Segundo informações obtidas com familiares do atleta pelo portal Eu Sou Vascaíno, existem boas chances de ter uma definição já nesta terça-feira (10). Vale lembrar que o hermano está avaliado em 2,5 milhões de euros (cerca de R$ 14 milhões) pelo portal Transfermarkt.




