Tricolor dominou o continente
Que o Grêmio é um dos maiores clubes do futebol brasileiro, não é novidade para ninguém. O Tricolor Gaúcho, ao longo de sua vitoriosa história, conquistou diversas taças, como Campeonato Brasileiro, Libertadores, Mundial de Clubes, dentre outras.
Um dos títulos mais emblemáticos da equipe porto-alegrense foi há 30 anos. Em 1995, o Imortal levantou o seu segundo troféu da principal competição da América do Sul. Antes, havia sido campeão do torneio em 1983.
O torcedor lembra com carinho e sabe de cor e salteado aquela escalação que deu tantas alegrias na década de 1990. Na época, o esquadrão era comandado pelo técnico Luiz Felipe Scolari, o Felipão.
Tempo bom
Em meio a tantos craques que fizeram parte da equipe na campanha da conquista da Libertadores de 1995, um dos mais lembrados é o ex-atacante Paulo Nunes, que formou dupla infernal com o centroavante Jardel.
Hoje comentarista da Rede Globo, o ídolo do Grêmio, em entrevista para a colunista do portal GZH, Queki, relembrou o histórico título: “Foi o mais importante que eu tive na minha carreira toda”, decretou.

Paulo Nunes foi um dos destaques da vitoriosa campanha. Foto: Reprodução/ SporTV
Grêmio tinha um timaço
Naquela edição do torneio, Paulo Nunes balançou as redes adversárias cinco vezes. O ex-jogador também falou sobre Luiz Felipe Scolari, os confrontos com o Palmeiras e como aquela equipe atuava.

Veja também
Grêmio pode receber quantia milionária com a transferência de Cuiabano do Botafogo para o Nottingham Forest
“O melhor time que eu joguei na minha vida, em todos os sentidos, em questão de qualidade, de capacidade, de amizade, de companheirismo, de amor ao clube”, encerrou o eterno camisa sete do Tricolor Gaúcho.




