Vitória amarga?
Diante do Maracanã lotado, o Flamengo venceu o Estudiantes por 2 a 1 na última quinta-feira (18) e saiu na frente na disputa por uma vaga na semifinal da Libertadores.
O primeiro tempo do CRF foi avassalador, o Rubro-NEgro abriu 2 a 0 com oito minutos de partida. No entanto, a equipe não ‘matou o jogo’ e viu o Estudiantes crescer. A expulsão equivocada de Plata mudou o cenário da partida e os argentinos descontaram no fim.
Técnico do Estudiantes manda recado ao Flamengo
A boa notícia para o técnico Filipe Luís é que a expulsão injusta de Plata foi anulada pela Conmebol. Sendo assim, o equatoriano vai estar à disposição para o jogo da volta, que será na próxima quinta-feira (25), às 21h30 (horário de Brasília).
Se antes do confronto o favoritismo era todo do Fla, o resultado do Maracanã deixou a classificação em aberto, dada a vantagem mínima. E para Eduardo Domínguez, técnico do Estudiantes, buscar a virada em La Plata é totalmente possível para os argentinos.
“A equipe se comportou bem, sofreu, é normal, contra uma grande equipe vai sofrer. Mas depois de certo momento fomos melhores. Sabíamos da qualidade do time do Flamengo”, iniciou Eduardo Domínguez, em entrevista.

Eduardo Domínguez na beira do campo em Flamengo x Estudiantes. Foto: Buda Mendes/Getty Images
Alerta ligado!
“Então, temos que ter paciência, creio que conseguimos equilibrar. O confronto está aberto, como não vai estar aberto pela sensação que deixamos no final?”, acrescentou o treinador argentino.
“O que me dá esperança em crer na classificação é minha equipe, são meus jogadores. Temos que melhorar, mas estamos a um gol de reverter a série. A partida de volta vai ser outra coisa. Nosso estádio, nosso torcedor, vamos sentir o calor do público. A sensação é que vai ser diferente”, finalizou Domínguez.

Veja também
Conmebol confirma árbitro chileno Piero Maza para Estudiantes x Flamengo após polêmica na Libertadores




