Nova fase
Os times de Flamengo e Internacional vão disputar às 8ªs de final da Libertadores, a partir desta quarta-feira (13), às 21h30 no Maracanã, válido pela ida. No entanto, Filipe Luís e Andrés D’Alessandro, hoje, fora das quatro linhas, estavam em campo no último duelo pelo torneio continental em 2019.
Atualmente, o ex-lateral flamenguista é o técnico do rubro-negro e já conquistou títulos na beira do gramado. Enquanto D’Alessandro se tornou um gestor de futebol e assumiu o cargo no Colorado em janeiro.
Ídolos no clube

RS – Porto Alegre – 25/10/2020 – BRASILEIRO A 2020, INTERNACIONAL X FLAMENGO – D’Alessandro jogador do Internacional disputa lance com Thiago Maia jogador do Flamengo durante partida no estadio Beira-Rio pelo campeonato Brasileiro A 2020. Foto: Pedro H. Tesch/AGIF
A direção esportiva do Internacional com o D’Alessandro remete a sua passagem marcante no campo. Ex-camisa 10 e capitão, se tornou símbolo da retomada às glórias com 13 títulos conquistados, entre eles uma Libertadores (2010), uma Sul-Americana (2008) e um hexa gaúcho de 2011 a 2016.
Lembrando que Filipe Luís não perde em nada na idolatria ou em taças vencidas. Pelo Flamengo, ganhou dois Brasileirão, duas Libertadores, uma Copa do Brasil, além de supercopas, regionais e uma Recopa Sul-Americana.
Remanescentes de 2019
Do mesmo modo que há jogadores aposentados nos cargos diretivos ou técnicos, o Flamengo em campo, tem remanescentes da Libertadores de 2019.
Bruno Henrique, que deixou sua marca duas vezes no duelo e Arrascaeta, suspenso no primeiro jogo, fizeram parte da classificação dos cariocas. Sem contar que, Rodrigo Caio, hoje, auxiliar de Filipe Luís, foi titular na defesa.

Veja também
Internacional faz mudanças no sub-20 após rebaixamento; técnico Renan e gerente são demitidos




