Copa do Mundo

Governo da Bélgica utiliza gato para ironizar caso Balogun antes do jogo contra os Estados Unidos

Atleta foi liberado para atuar nas oitavas de final da Copa do Mundo pela FIFA mesmo tendo sido expulso na última partida

Balogun foi liberado para jogar pela FIFA mesmo tendo de cumprir suspensão.
© Getty ImagesBalogun foi liberado para jogar pela FIFA mesmo tendo de cumprir suspensão.

O governo da Bélgica decidiu ironizar a liberação de Balogun nos EUA para as oitavas de final da Copa do Mundo. O primeiro-ministro do país, Bart De Wever, usou o perfil oficial de seu gato de estimação, Maximus, nas redes sociais para zombar do fato.

PUBLICIDADE

No post, o animal aparece deitado sobre um tapete no prédio da presidência do Conselho de Ministros, em Bruxelas, segurando um cartão vermelho com uma de suas patas, fazendo alusão a polêmica.

Cartão vermelho? Vou jogar mesmo assim!“, escreveu o primeiro ministro no balão de fala do gato. De acordo com a agência AFP, Bart De Wever costuma utilizar o perfil de seu pet em comunicações oficiais com mensagens descontraídas. 

PUBLICIDADE

Detalhes da polêmica na Copa

Após o pedido de Donald Trump, presidente dos Estados Unidos, confirmado pelo próprio em entrevista, a FIFA decidiu liberar Balogun para atuar no jogo contra a Bélgica nas oitavas de final da Copa do Mundo.

O atacante havia sido expulso na fase 16 avos de final no confronto contra a Bósnia e deveria cumprir a suspensão neste confronto. Porém, após o pedido do presidente dos EUA, a entidade resolveu liberar o jogador para o duelo.

Detalhes de Estados Unidos x Bélgica

Ambas seleções entram em campo nesta segunda-feira (6) para disputar uma vaga rumos as quartas de final da Copa do Mundo. A partida está marcada para às 21h, horário de Brasília, em Seattle Field.

PUBLICIDADE

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM
Paquetá confia em volta por cima da Seleção Brasileira
Copa do Mundo

Paquetá confia em volta por cima da Seleção Brasileira

FPF sai em defesa de Raphael Claus após polêmica na Copa: "carreira ética"
Copa do Mundo

FPF sai em defesa de Raphael Claus após polêmica na Copa: "carreira ética"

Ancelotti envia camisa da Seleção Brasileira ao técnico da Noruega
Copa do Mundo

Ancelotti envia camisa da Seleção Brasileira ao técnico da Noruega

Trump admite interferência em expulsão de Balogun e critica Raphael Claus
Copa do Mundo

Trump admite interferência em expulsão de Balogun e critica Raphael Claus

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo