Internacional é finalista do Gaúcho
O Internacional ‘passou por cima ‘ do Caxias do Sul no último final de semana, venceu de virada pelo placar de 3 a 1 e com o resultado, o Colorado garantiu a vaga para a final do Campeonato Gaúcho, onde enfrentará o Grêmio.
Antes da partida, os palpites de comentaristas sobre o jogo tem agitado os torcedores. No SporTV, Felipe Melo fez uma projeção sobre o confronto entre as equipes deste final de semana.
Apesar disso, uma polêmica está tomando conta nos bastidores: a arbitragem. Pela primeira vez desde 1981, um árbitro de fora do Rio Grande do Sul apitará a primeira partida decisiva do Gaúcho, trata-se de Ramon Abatti Abel. Dessa forma, em entrevista à Rádio Gaúcha, o presidente da comissão de arbitragem da FGF, Leandro Vuaden, falou sobre o assunto.
Teve de tomar a decisão
“É importante ressaltar que circunstâncias administrativas fizeram com que essas decisões sejam tomadas. Na função de prestador de serviço, preciso acatá-las. Sempre atendendo o que é o melhor para o futebol, nada mais do que isso”, iniciou.
“Não é uma situação confortável, mas reflete um pouco tudo o que acontece. Não tivemos outra alternativa”, acrescentou. Na sequência, ele também defendeu os árbitros gaúchos.

Vuaden falou sobre a arbitragem – Foto: Marcello Zambrana/AGIF.
“Isso em nenhum momento diminui a qualidade e a competência dos árbitros gaúchos, porque eles também são requisitados para outros estados. É a primeira vez que isso acontece. Olhamos para frente buscando aprender”, finalizou.

Veja também
Roger autoriza e Internacional toma atitude sobre situação de Thiago Maia contra o Grêmio
O foco do momento no Internacional está exclusivamente na final do Campeonato Gaúcho, onde Wesley estará à disposição novamente. O duelo de ida ocorrerá neste sábado (8), às 17h45, na Arena do Grêmio.