Briga contra o rebaixamento
O Internacional vive uma temporada conturbada e segue em situação delicada no Campeonato Brasileiro. A equipe comandada por Ramón Díaz ocupa atualmente a 15ª colocação, com 37 pontos, apenas um a mais que o Vitória, primeiro time dentro da zona de rebaixamento.
Nesta quinta-feira (20), o Colorado enfrenta o Ceará, fora de casa, no Castelão, às 21h30. Na sequência, o Inter terá pela frente o Santos, que ocupa a 16ª colocação e também briga para permanecer na elite do futebol brasileiro, duelo direto na luta contra o rebaixamento.
De olho no duelo
Antes da partida, o técnico do Peixe, Juan Pablo Vojvoda, comentou sobre a estratégia que pretende adotar contra o Internacional. Em entrevista coletiva após o empate em 1 a 1 com o Mirassol, o treinador do Santos destacou que a partida fora de casa exigirá ajustes táticos e equilíbrio emocional da equipe.
“Sabemos que jogar fora de casa é diferente. Não há que esconder. Mas, neste momento, há de ter o equilíbrio necessário, estudar e pensar. Estar convencido dela. É verdade que fizemos dois bons tempos nas últimas partidas fora, mas não conseguimos o objetivo. Há duas formas: ou temos a posse, ou temos o espaço. Jogar o jogo a partir daí”, explicou Voivoda.
Para o duelo contra o Colorado, o Santos não contará com o zagueiro Zé Ivaldo, suspenso após receber o terceiro cartão amarelo na partida contra o Mirassol. O defensor vinha sendo titular absoluto e será ausência garantida.

SP – SANTOS – 19/11/2025 – BRASILEIRO A 2025, SANTOS X MIRASSOL – Juan Pablo Vojvoda tecnico do Santos durante partida contra o Mirassol no estadio Vila Belmiro pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Jota Erre/AGIF
Já o Internacional deve contar com o retorno do lateral-direito Braian Aguirre, já no duelo contra o Ceará, que voltará a ser relacionado após período de recuperação. O jogador, no entanto, ainda não reúne condições físicas para atuar os 90 minutos e deve iniciar a partida no banco de reservas.
Opinião do Antenados no Futebol

Veja também
Dirigentes do Internacional, Barcellos e D’Alessandro são denunciados pelo STJD e podem ser suspensos
O Internacional precisa vencer a qualquer custo diante de sua torcida. O duelo contra o Santos é uma verdadeira decisão, já que envolve dois clubes diretamente ameaçados pelo rebaixamento. A equipe de Ramón Díaz precisa demonstrar mais intensidade e aproveitar o fator local, enquanto o Peixe tenta manter o equilíbrio fora de casa para somar pontos fundamentais na luta pela permanência na Série A.




