Pagamento atrasado da patrocinadora
O Internacional volta a enfrentar dificuldades com a patrocinadora master. A Alfa, que possui contrato com o clube gaúcho de R$ 50 milhões por temporada, atrasou novo pagamento. Segundo o ge, o valor devia ter sido repassado em 10 de novembro, mas ainda não foi feito.
A quantia mensal é de R$ 4,16 milhões por mês. Em outubro, o problema já tinha acontecido, mas o valor foi pago pouco depois. A justificativa dada ao time é que havia uma mudança no grupo. Na época, o Colorado não se mostrou incomodado e apenas esperou pela regularização.
Contudo, de acordo com a ESPN, a diretoria do Inter passa a ver a situação como algo estrutural. No primeiro atraso, o entendimento é que se tratava apenas algo como pontual. Ainda, a direção evita um discurso mais duro em público, mas há preocupação no Beira-Rio.
Problemas também no rival
Diferente do Internacional, o Grêmio ainda não recebeu a quantia atrasada. Até por isso, o rival do Colorado discute a possibilidade de rescisão de contrato com a patrocinadora. Segundo o ge, o valor da multa já está sendo negociado.
No entanto, o clube entende ser complicado encontrar novo patrocinador que pague os mesmos valores. O discurso no Inter é de maior cautela, como foi feito desde o começo. Não é falado, por enquanto, sobre a possibilidade de rescindir o contrato com a casa de apostas.

Neymar Jr jogador do Santos durante partida contra o Internacional no estadio Vila Belmiro pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Mauricio De Souza/AGIF
Internacional briga contra o Z4
Restam cinco jogos para o fim da temporada e o Internacional está com apenas dois pontos a mais que o 17º colocado. Em uma posição ruim, irá enfrentar o Ceará nesta quinta-feira (20). A partida é vista como uma semifinal para o Colorado, já que, se não vencer, pode entrar na zona de rebaixamento.
Os últimos cinco confrontos são contra o Santos, Vasco, São Paulo e Bragantino. A disputa direta contra o Z4 é com o Peixe, que venceu partida atrasada e saiu da zona de rebaixamento no fim de semana.

Veja também
Internacional toma decisão sobre Ricardo Mathias e só aceita liberá-lo por venda definitiva




