Roger Machado fala sobre escolha de Ricardo Mathias
O Internacional venceu pela Copa Libertadores nesta quinta-feira (15). O time comandado por Roger Machado encarou o Nacional, pela 5ª rodada da fase de grupos, triunfando por 2 a 0, com gols de Ricardo Mathias e Braian Aguirre.
Após a partida, o treinador falou sobre a escolha de Ricardo Mathias entre os titulares e por que ele não vem sendo tão utilizado: “De uns 20 dias para cá, principalmente depois que ele retornou do processo de lesão no joelho, ele já estava se mostrando mais competitivo nos treinos”, disse.
“A única orientação que eu dei para ele foi manter o nível de competição alto”, completou o treinador do Internacional sobre a situação do jogador, que fez seu primeiro jogo como titular na temporada.
Jogador talentoso
Roger Machado ainda falou sobre o talento do jogador: “O abraço que ele me deu é talvez um reconhecimento do que eu tenho comentado muito com o Ricardo, que é um menino muito talentoso.”
“O que eu sentia falta nele era a regularidade nas atividades diárias e um nível maior de concentração nos treinos”, finalizou Roger Machado sobre as motivações envolvendo o jogador.

Ricardo Mathias, jogador do Internacional – Créditos: Ricardo Duarte/ Internacional
Ricardo Mathias também falou após a partida, afirmando que foi surpreendido pelo treinador após ser escolhido entre os titulares. Com o resultado positivo, o Inter está classificado para as oitavas de final da Libertadores.

Veja também
“Não pode ser assim”; Mesmo após vitória, Fernando critica postura do Internacional na Libertadores
Agora, o Internacional vira a chave das competições e foca suas atenções no Brasileirão. No domingo (18), pela 9ª rodada, receberá o Mirassol às 20h30, no Beira-Rio.