Pressão para demitir Roger
Roger Machado tem enfrentado bastante pressão no comando do Internacional. Neste sábado (13), o Colorado foi derrotado por 4 a 1 pelo Palmeiras no Allianz Parque, em partida válida pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O resultado elástico e o desempenho abaixo das expectativas colocaram Roger novamente como alvo de críticas, com muitos torcedores pedindo a sua demissão de forma imediata.
Foi sincero sobre o futuro
Em entrevista coletiva após a partida, Roger Machado se posicionou sobre seu futuro à frente do time. O treinador reconheceu a frustração dos torcedores, mas reafirmou seu papel como comandante do Internacional e a necessidade de reagir diante da adversidade.
“Quanto ao estado de ser, estar, estou dando coletiva como treinador do Internacional. Cobrar atitude de todos, semana forte. Temos o clássico. Muito ruim. Entendemos a frustração do torcedor”, iniciou.
“Estamos chateados, irritados com a derrota com um placar elástico. No segundo tempo conseguimos organizar, ou estancar. Estou falando como treinador do Internacional”, destacou o técnico.

MG – BELO HORIZONTE – 23/08/2025 – BRASILEIRO A 2025, CRUZEIRO X INTERNACIONAL – Roger Machado tecnico do Internacional durante partida contra o Cruzeiro no estadio Mineirao pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Fernando Moreno/AGIF
Bisol garante permanência
Apesar das críticas e do momento difícil, a tendência é que Roger Machado permaneça no cargo, ao menos até o próximo Gre-Nal. O vice-presidente de futebol do Internacional, José Olavo Bisol, garantiu que o treinador seguirá no time para o clássico contra o Grêmio. Em entrevista, o dirigente reforçou a confiança no trabalho de Roger Machado, mesmo após a derrota.

Veja também
Internacional desde 2001 não tomava quatro gols em um primeiro tempo, também, pelo Brasileirão
“Roger é o nosso treinador, será no Gre-Nal. Futebol nos prega esses momentos difíceis. Ter resiliência, saber que a oportunidade se apresenta no clássico para dar a volta por cima”, afirmou Bissol.




