Derrota no Brasileirão
O Internacional sofreu uma derrota por 2 a 0 para o Fluminense no último domingo (1º), em partida válida pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado negativo manteve o Colorado na 14ª colocação da tabela, com apenas 11 pontos conquistados, acendendo um sinal de alerta no Beira-Rio.
Para agravar a situação, o atacante Rafael Borré precisou deixar o campo durante o intervalo da partida contra o Tricolor das Laranjeiras, sentindo dores. Após a realização de exames médicos, foi confirmada uma lesão no abdômen.
Atualizações sobre lesões
Por outro lado, nesta quinta-feira (5), o clube gaúcho divulgou atualizações importantes sobre dois lesionados do setor ofensivo: Ricardo Mathias e Johan Carbonero. Ambos vem avançando na recuperação e estão próximos de voltar aos gramados.
Carbonero – que sofreu uma lesão muscular – está em fase de transição e já realiza inserções no campo, o que aponta para uma perspectiva de retorno aos gramados já na próxima rodada, se estiver com um bom condicionamento físico. A evolução do colombiano é uma notícia animadora para o ataque colorado.
Já Mathias, que sofreu um desconforto muscular, está cumprindo a etapa de retreinamento com atividades progressivas no gramado. Esse é um passo importante para sua recuperação e reintegração gradual aos trabalhos com o restante do elenco.

Carbonero jogador do Internacional durante partida contra o Fortaleza – Foto: Baggio Rodrigues/AGIF
Vale lembrar que Enner Valência, que está com a Seleção do Equador, também está contundido. O camisa 13 não tem presença garantida contra o Galo na próxima rodada do Brasileirão e mudanças entre os titulares devem acontecer.

Veja também
Internacional toma decisão sobre Wesley após interesse do América do México: R$48 milhões
Foco na sequência
Agora, o Internacional se prepara para enfrentar o Atlético-MG na quinta-feira (12), pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena MRV, às 21h30. O Galo está na oitava colocação com 17 pontos conquistados