Campeonato Brasileiro

Roger Machado pode poupar Gabriel Mercado no Internacional contra o Palmeiras por causa do sintético

Zagueiro está a um mês sem atuar por lesão na panturrilha

Gabriel Mercado, jogador do Internacional
© Getty ImagesGabriel Mercado, jogador do Internacional

Gabriel Mercado pode ser uma opção para o Internacional no confronto contra o Palmeiras. Após um período afastado devido a uma lesão na panturrilha, o jogador foi liberado pelo departamento médico e retomou os treinamentos com o restante do elenco.

Expectativa de retorno

O defensor estava há um mês sem atuar, depois de ter uma lesão muscular detectada. O problema físico ocorreu no início de agosto, logo após ele retornar de uma grave lesão no joelho. A expectativa é que o argentino consiga participar normalmente das atividades com bola ao longo desta semana.

Caso a evolução de Mercado seja positiva, a comissão técnica do Inter pode relacioná-lo para a partida contra o Palmeiras, no dia 13 de setembro, pelo Campeonato Brasileiro.

PUBLICIDADE

A decisão sobre a utilização de Mercado no jogo dependerá da avaliação da comissão técnica, que levará em conta as condições físicas do zagueiro e a situação do gramado. Atuar no gramado sintético do Allianz Parque pode ser um fator de complicação, e o jogador pode ser preservado.

Uma das possibilidades consideradas é a de que ele não viaje para São Paulo, sendo preparado para o clássico Gre-Nal 448, conforme apurado pelo portal Revista Colorada.

Gabriel Mercado atuando no Internacional –  (Photo by Max Peixoto/Eurasia Sport Images/Getty Images)

Gabriel Mercado atuando no Internacional – (Photo by Max Peixoto/Eurasia Sport Images/Getty Images)

PUBLICIDADE

Próximo jogo do Internacional

Após o período de treinamentos durante a Data Fifa, o Internacional volta suas atenções para a 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe enfrenta o Palmeiras no dia 13 de setembro, às 18h30, no Allianz Parque, em São Paulo.

Alessandro Barcellos estuda oferta por Pedro Milans, do Peñarol-URU, para reforçar o Internacional

Veja também

Para o confronto, o técnico Roger Machado não poderá contar com o lateral-esquerdo Bernabei, que está suspenso. O jogador não tem um substituto direto no elenco, o que deve levar a comissão técnica a buscar alternativas para a posição nos próximos dias de preparação.

    Confira nossas últimas notícias no Google News

    LEIA TAMBÉM
    Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana
    Apostas

    Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana

    Davide lamenta erro de Léo Linck, mas elogia postura de goleiro do Botafogo
    Campeonatos Nacionais

    Davide lamenta erro de Léo Linck, mas elogia postura de goleiro do Botafogo

    Cuiabá mira Caíque França, goleiro revelado no Corinthians
    Mercado da Bola

    Cuiabá mira Caíque França, goleiro revelado no Corinthians

    Vasco x Mirassol: Inteligência Artificial prevê resultado do jogo
    Campeonato Brasileirão

    Vasco x Mirassol: Inteligência Artificial prevê resultado do jogo

    Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

    O registro implica a aceitação do Termos e Condições

    +18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

    Better Collective Logo