Suspensão automática
O Internacional venceu o Fortaleza, no Beira-Rio, depois de perder quatro vezes, de forma consecutiva, em casa. No entanto, acabou perdendo no retorno da data Fifa, o lateral-esquerdo, Bernabei, suspenso, pelo acúmulo de amarelos.
Por conta disso, o técnico Roger Machado, está analisando opções para enfrentar o Palmeiras, pela 23ª rodada do Brasileirão, no Allianz Parque. Porém, não há no elenco um jogador fixo da função, após o empréstimo de Ramon, para o Vitória.
Aliás, recentemente, o Inter, sondou a possibilidade de negociação com o lateral-esquerdo, Walter Clar, da Chapecoense. Contudo, o jogador optou nem ouvir a sondagem assim como o clube de Santa Catarina.
Opções no elenco

PE – RECIFE – 25/05/2025 – BRASILEIRO A 2025, SPORT X INTERNACIONAL – Bernabei jogador do Internacional durante a partida entre Sport e Internacional no Estadio da Ilha do Retiro em Recife (PE), pelo campeonato brasileiro Serie A. Foto: Marlon Costa/AGIF
A princípio, improvisar o zagueiro Victor Gabriel, será uma das opções treinadas pelo Roger Machado, como aconteceu diante do Vitória, no Beira-Rio e acabou vencendo por 1 a 0. Entretanto, outro jogador do elenco sai na frente da disputa.
Dessa forma, Braian Aguirre, que é lateral-direito, poderá ser a escolha mais simples, pela adaptação. Lembrando que, no Lanús (Argentina), jogou mais de 10 vezes na função esquerda, da posição. Com isso, Alan Benítez ou Bruno Gomes, se recuperado, jogar no lado direito.
Selecionáveis
Além disso, quatro jogadores do Internacional seguem fora do período de treinamentos estabelecido pela comissão técnica, pois estão a serviço de suas seleções nas rodadas finais das Eliminatórias da América do Sul.
É o caso do goleiro uruguaio Sergio Rochet, que enfrentará o Paraguai, equipe do também convocado Alan Benítez. Apesar da fase ruim, Enner Valencia acabou sendo chamado pela seleção do Equador. Já a seleção brasileira sub-20 convocou o atacante Gustavo Prado.

Veja também
D’Alessandro, do Internacional, diz se jogou mais que Arrascaeta, do Flamengo, e Raphael Veiga, do Palmeiras




