Bruno Gomes segue em processo de recuperação após romper os ligamentos do joelho direito na estreia do Internacional na temporada, contra o Guarany de Bagé, pelo Campeonato Gaúcho. A lesão, ocorrida em janeiro, exigiu intervenção cirúrgica e afastou o jogador das atividades com o elenco desde então.
Desde a cirurgia, o atleta vem sendo acompanhado de forma contínua pelo departamento médico e pela preparação física do clube. Nas últimas semanas, Bruno iniciou a fase de transição física e passou a realizar trabalhos com bola no gramado do CT Parque Gigante. As atividades, no entanto, seguem em caráter individual, e ele ainda não foi liberado para treinar com o restante do grupo.
Nova data de retorno
De acordo com apuração do portal GZH, o clube trabalha com a projeção inicial de nove meses para o retorno aos gramados. Com isso, a expectativa é que o lateral-direito volte a ser relacionado pelo técnico Roger Machado em novembro, nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro.
Ainda existe a possibilidade de uma liberação em outubro, caso o atleta apresente boa resposta nos treinamentos com contato e maior exigência física. As próximas semanas determinarão o futuro do atleta.

Bruno Gomes atuando no Inter em 2024 – (Photo by Max Peixoto/Eurasia Sport Images/Getty Images)
Bruno Gomes passou a atuar como lateral-direito em 2023 e se firmou na posição ao longo da temporada passada. O clube monitora com cautela sua evolução, visando minimizar riscos de nova lesão em um momento decisivo da temporada.

Veja também
Alessandro Barcellos desiste de contratar reforço no Internacional e Roger Machado é avisado
Próximo duelo do Inter
O próximo compromisso do Colorado está marcado para o próximo domingo (31), às 20h30, diante do Fortaleza, no estádio Beira-Rio. A partida é válida pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, Roger Machado precisa vencer para aliviar a pressão.




