Mercado da bola

Internacional tem reviravolta e se aproxima da contratação de Ramón Díaz, ex-Corinthians

Diretoria corre contra o tempo para acertar com substituto de Roger Machado

Ramón Díaz, técnico alvo do Internacional
© Marcello Zambrana/AGIFRamón Díaz, técnico alvo do Internacional

O Internacional mudou o foco em suas negociações e agora se aproxima da contratação do técnico argentino Ramón Díaz, ex-Corinthians e Vasco da Gama. Vale lembrar que o comandante recebeu ofertas de seleções da América do Sul recentemente.

A decisão veio após a diretoria avaliar que alguns pontos no perfil de Luis Zubeldía não se encaixavam com o que o clube buscava. Com isso, as conversas com Díaz foram intensificadas, e o acordo está próximo de ser fechado.

Se a contratação for confirmada, o técnico assinará contrato com o Internacional até o final de 2026, segundo informações do jornalista argentino Cesar Luiz Merlo, nesta terça-feira (23).

PUBLICIDADE

Pressão interna

Em busca de um novo treinador para substituir Roger Machado, o Inter enfrenta um cenário de pressão externa e divisão interna. Segundo informações de bastidores, há uma preferência de grupos fora do clube pela contratação de Ramón Díaz.

Ramón Díaz comandando o Corinthians em 2024 –  Foto: Marcello Zambrana/AGIF

Ramón Díaz comandando o Corinthians em 2024 – Foto: Marcello Zambrana/AGIF

Por outro lado, as negociações com Luis Zubeldía parecem ter esfriado. Uma ligação esperada da diretoria para o técnico argentino não aconteceu nesta terça-feira. O último contato com o treinador foi feito por Andrés D’Alessandro.

PUBLICIDADE

Uma fonte ligada às negociações afirmou ao jornalista Alexandre Ernest, do portal GZG, que a decisão final será baseada em critérios “técnicos e coletivos”. O novo treinador deve ser anunciado até o final de semana.

Pablo Fernandez será o técnico do Internacional, de forma interina, nos treinos, visando o Brasileirão

Veja também

Próximo jogo do Internacional

O Colorado volta a campo no próximo sábado (27), diante do Juventude, no Alfredo Jaconi, às 18h30, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. O SCI está na 13ª colocação com 27 pontos conquistados.

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM
Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana
Apostas

Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana

STJD libera Kuscevic e mais dois atletas para Fortaleza x Corinthians
Campeonato Brasileirão

STJD libera Kuscevic e mais dois atletas para Fortaleza x Corinthians

Gol heróico de Danilo na Libertadores faz Rondinelli recordar 1978
Libertadores

Gol heróico de Danilo na Libertadores faz Rondinelli recordar 1978

Condé reconhece campanha preocupante do Ceará
Campeonatos Nacionais

Condé reconhece campanha preocupante do Ceará

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo