O atacante Rafael Borré, do Internacional, enfrentará julgamento no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) nesta sexta-feira (14), em decorrência de sua expulsão no jogo contra o Cruzeiro, realizado em agosto. A informação sobre a denúncia foi inicialmente veiculada pelo portal “GZH”.
A Denúncia e a Possível Pena
O incidente ocorreu quando o centroavante colombiano recebeu cartão vermelho direto por uma entrada dura no atleta Cristian, da equipe mineira. O árbitro Matheus Delgado Candançan aplicou a sanção sem necessidade de revisão do VAR.
Borré foi enquadrado no artigo 254 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). Este artigo trata de jogada violenta, que engloba condutas imprudentes com potencial para causar dano ao adversário, além de agressão física ou conduta antidesportiva.
Se for considerado culpado pela Comissão Disciplinar, o jogador corre o risco de receber uma suspensão que varia de um a seis jogos. Como já cumpriu a suspensão automática na rodada subsequente do Campeonato Brasileiro, uma pena mínima de um jogo não implicaria em desfalque adicional para o Colorado nas rodadas finais.

Rafael Borre jogador do Internacional durante partida contra o Fluminense – Foto: Maxi Franzoi/AGIF
Ausência no Julgamento
Rafael Borré não estará presente na sessão de julgamento. Ele viajou para os Estados Unidos após ser convocado pela Seleção da Colômbia para a Data FIFA de novembro, onde disputará amistosos contra Nova Zelândia e Austrália. Sua defesa será conduzida por um dos advogados do Internacional.
Com a proximidade das datas, o Internacional monitora a logística para o retorno dos dois atletas. A preocupação é principalmente com o desgaste físico, já que o segundo amistoso da Colômbia acontece apenas dois dias antes do duelo do Colorado contra o Ceará, no Castelão, pelo Brasileirão.

Veja também
Alessandro Barcellos vê interesse de Léo Bitencourt em retornar ao Brasil e Inter deve fazer nova oferta
Ceará x Internacional
Vozão e Colorado se enfrentam na quinta-feira, 20 de novembro, na Arena Castelão, às 21h30, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gaúchos estão na 15ª colocação com 37 pontos, quatro pontos a mais que o Santos, primeiro do Z4.




