A Seleção Colombiana divulgou na manhã desta sexta-feira (7) a lista de convocados para os amistosos da próxima Data Fifa, em novembro, e dois jogadores do Internacional estão entre os chamados pelo técnico Néstor Lorenzo: Johan Carbonero e Rafael Borré.
Convocação não será problema
A convocação faz com que a dupla se apresente à seleção logo após a partida contra o Bahia, neste sábado (8), no Beira-Rio, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ambos viajarão aos Estados Unidos, onde a Colômbia enfrentará a Nova Zelândia, no dia 15, e a Austrália, no dia 18 de novembro.
A presença de Carbonero na lista já era esperada, uma vez que o atacante marcou gol na última Data Fifa e tem recebido sequência de oportunidades pelo Internacional. Já a convocação de Borré surpreendeu parte da torcida, já que o centroavante atravessa fase de oscilações no clube e vem recebendo críticas por parte dos torcedores.

Borré atuando no Internacional – Foto: Maxi Franzoi/AGIF
Apesar disso, o técnico Néstor Lorenzo manteve a confiança no jogador e vê na convocação uma oportunidade de ajudá-lo a recuperar ritmo e confiança antes da Copa do Mundo de 2026, que será disputada nos Estados Unidos, Canadá e México.
Com a proximidade das datas, o Internacional monitora a logística para o retorno dos dois atletas. A preocupação é principalmente com o desgaste físico, já que o segundo amistoso da Colômbia acontece apenas dois dias antes do duelo do Colorado contra o Ceará, no Castelão, pelo Brasileirão.
Mesmo com o curto intervalo, a tendência é que o clube busque garantir a volta de Carbonero e Borré a tempo de participarem da partida, considerada decisiva na luta para afastar o risco de rebaixamento. Informação do Revista Colorada

Veja também
Ramón Díaz tem retornos importantes no Internacional contra o Bahia e muda titulares
Pressão de Ramón Díaz
Após derrota para o Vitória, Ramón Díaz foi, mais uma vez, muito criticado pela torcida colorada. De forma direta ou indireta, os torcedores deixam claro que o técnico não agrada e muitos pediram pela demissão do treinador do Internacional.




