Classificação na Libertadores
O Internacional venceu o Bahia na última quarta-feira (28), por 2 a 1, pela sexta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. Com a vitória, o Colorado garantiu a liderança do Grupo F e se classificou às oitavas de final.
Durante a partida, Rafael Borré, entrou no segundo tempo e marcou o gol da virada do clube gaúcho. Nas redes sociais, a torcida do time do Beira-Rio exaltou o centroavante colombiano pelo poder de decisão mesmo não estando 100%.[
Sinceridade sobre atuação
Após a partida, Borré concedeu entrevista, onde comentou sobre como foi a preparação para atuar no confronto. O jogador destacou o risco em atuar mesmo que por alguns minutos.
“Foi um trabalho árduo. Dois turnos. Com o clube e com a minha fisioterapia, porque sabia que essa partida seria importante. Obviamente era um risco grande, mas consegui terminar bem”, afirmou o atacante, visivelmente emocionado com a classificação colorada.
Diante do Bahia, o camisa 19 além de marcar o gol da vitória, destacou-se no ataque com três finalizações, sendo duas delas no alvo. Sua performance foi além do setor ofensivo, mostrando grande entrega ao ser o líder do time em duelos vencidos, com sete. Também liderou a equipe em desarmes, com três, evidenciando sua importante contribuição defensiva.

Rafael Borre jogador do Internacional comemora seu gol durante partida contra o Cruzeiro no Beira-Rio pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Maxi Franzoi/AGIF
Foco na sequência
O Internacional retorna a campo diante do Fluminense no próximo domingo (1), pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Beira-Rio, às 20h30. O clube gaúcho está na 14ª colocação da competição com 11 pontos.

Veja também
Bernabei abre o jogo sobre lesão no Internacional após partida contra o Bahia na Libertadores: “Veremos “
Na sequência, o time comandado por Roger Machado encara o Atlético-MG, fora de casa, na Arena MRV, na quinta-feira (12), às 21h30, pela 12ª rodada do Brasileirão. O Galo está é décimo colocado do nacional.




