Sem prestígio
O meio-campo Óscar Romero completou três meses sem atuar pelo Internacional em 2025. Em crise na temporada, o colorado, também, não vê o paraguaio conquistando o espaço com técnico Roger Machado, que já comunicou a diretoria que não se opõe a uma saída do atleta.
Paraguaio entrou em campo pela última vez, defendo o Inter, contra o Sport, no dia 25 de maio. Contudo, não foi um jogo completo, pois acabou substituído no intervalo. Na temporada, não conseguiu completar 90 minutos em nenhum jogo.
Ao mesmo tempo, o Romero se machucou durante a Copa do Mundo de Clubes. No entanto, acabou sendo relacionado nos últimos sete compromissos e acabou não aproveitado.
Data Fifa

ASUNCION, PARAGUAY – SEPTEMBER 09: Oscar Romero of Paraguay talks to Referee Roberto Tobar during a match between Paraguay and Venezuela as part of South American Qualifiers for Qatar 2022 at Estadio Defensores del Chaco on September 09, 2021 in Asuncion, Paraguay. (Photo by Christian Alvarenga/Getty Images)
Por outro lado, o meia Óscar Romero, deverá ser convocado para a disputa das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. Isso porque o Paraguai pode garantir uma vaga no Mundial de seleções, pela primeira vez, desde 2010.
O Internacional, por sua vez, caso não consiga negociar o atleta até o início de setembro, torce para ele retomar a confiança com às cores da seleção nacional. Sem contar que no México, a janela fica aberta até o dia 12.
Números
Neste ano, a equipe colorada já fez 44 partidas e o paraguaio realizou apenas 11. Sendo que, oito no Brasileirão. Com isso, no torneio, fica impossibilitada a transferência para um rival, já que o limite aceito é de sete jogos.
Atualmente, Óscar Romero só tem um gol marcado, contra o Maracanã, pela Copa do Brasil e duas assistências, diante do Nacional (Uruguai), pela Libertadores e contra o Cruzeiro, na 2ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Veja também
Filho de Fernandão, ídolo do Internacional, Enzo Bizzotto assina com o Vila Nova, para disputar a Série B




