Comprometimento de todos
O Internacional não vive momentos calmos na temporada. A equipe, que tem um elenco considerado caro, não vem rendendo abaixo das expectativas, tendo sido eliminada na Copa do Brasil e Libertadores, além de fazer campanha modesta no Campeonato Brasileiro.
De acordo com o Leonardo Meneghetti, do canal Debate Raiz, lideranças do Colorado se comprometeram com a torcida em reunião informal no CT Parque Gigante. Na conversa autorizada pela diretoria, a Guarda Popular, organiza do clube, fez protesto pacífico e recebeu promessas de jogadores e dirigentes.
“A gente sabe que o objetivo do Inter a partir de agora é se classificar para a Conmebol Libertadores. Tanto é que isso foi prometido por quatro ou cinco jogadores. Estavam também dirigentes e pelo menos um representante da comissão técnica na reunião informal… De lá, saíram duas promessas: vitória no Gre-Nal do dia 21 de setembro em casa e briga por vaga na próxima Conmebol Libertadores”, afirmou Meneghetti.
Compromissos assumidos
O Internacional não tem mais chances de conquistar títulos nesta temporada. Os jogadores do Colorado se fecharam e prometeram que irão vencer o clássico com o Grêmio e também classificar o time para a próxima edição da Libertadores.
Quatro jogadores e três cartolas participaram da reunião com a torcida organizada Guarda Popular no CT Parque Gigante. Estavam presentes: Vitão, Gabriel Mercado, Bruno Henrique, Rafael Borré, Adailton Bolzan (auxiliar técnico), D’Alessandro (dirigente) e José Olavo Bisol (vice de futebol).

Rafael borré foi um dos atletas presentes na reunião com a organizada Guarda Popular. Foto: Jota Erre/AGIF
Internacional vem de vitória
A importante vitória sobre o Fortaleza, jogando em casa, não diminuiu o clima de tensão no Clube do Povo. A promessa de vencer o último clássico da temporada e garantir vaga na principal competição da América do Sul ainda é vista com otimismo cauteloso.

Veja também
Tendência é que o Internacional só renove com dois jogadores em fim de contrato este ano
Antes do confronto com o arquirrival, no Beira-Rio, o Colorado tem uma dura missão pela frente. No dia 13, a equipe comandada pelo técnico Roger Machado mede forças com o Palmeiras, no Allianz Parque, às 18h30 (de Brasília), pela 23ª rodada do Brasileirão.




