Internacional

Jornalista do SporTV, Rodrigo Coutinho, faz crítica pesada a Bernabei, lateral do Internacional

Lateral sofreu fortes críticas do jornalista do SporTV

Bernabei, lateral do Internacional. Foto: Maxi Franzoi/AGIF
Bernabei, lateral do Internacional. Foto: Maxi Franzoi/AGIF

O Internacional volta a ser alvo de questionamentos neste início de Campeonato Brasileiro, sobretudo pelo rendimento abaixo do esperado. Contudo, a situação ganhou ainda mais repercussão após uma análise contundente do comentarista Rodrigo Coutinho, que colocou o lateral Alexandro Bernabei no centro das críticas com uma comparação inesperada.

Durante o programa “Redação”, do SporTV, Coutinho não poupou palavras ao avaliar o desempenho do argentino. Portanto, sua fala rapidamente chamou atenção ao sugerir que até jogadores das categorias de base poderiam apresentar melhor leitura defensiva do que o titular do Inter.

“Com todo respeito ao Bernabei, você pega um lateral do sub-15 do Inter e, defensivamente, talvez ele tenha uma noção melhor de marcação: posicionamento corporal, alinhamento na linha defensiva, saber o momento de dar o bote ou recuar, antecipar jogadas e fazer coberturas”, afirmou o comentarista, em declaração que repercutiu fortemente entre torcedores e bastidores.

PUBLICIDADE

Críticas ao lateral do Internacional

Além disso, Coutinho ampliou sua análise para além do lateral, destacando problemas estruturais na defesa colorada. Segundo ele, o time tem se exposto excessivamente durante as partidas, o que acaba evidenciando ainda mais as falhas individuais ao longo dos jogos.

Por outro lado, o comentarista também avaliou o desempenho dos zagueiros do elenco. Gabriel Mercado foi apontado como o mais confiável, embora apresente dificuldades em situações de campo aberto. Já Félix Torres, que começou bem, voltou a oscilar recentemente.

Enquanto isso, Victor Gabriel foi citado como um atleta de potencial, porém ainda bastante irregular. Dessa forma, a alternância entre bons momentos e erros segue sendo um problema que impacta diretamente o desempenho defensivo da equipe comandada por Paulo Pezzolano.

PUBLICIDADE
Tweet placeholder

Opinião do Antenados do Futebol

Portanto, fica claro que o problema do Internacional não é apenas individual, mas coletivo. A crítica de Coutinho pode até ter sido dura, porém escancara uma realidade: o sistema defensivo do Inter precisa de ajustes urgentes. Se Pezzolano não corrigir rapidamente essas falhas, a pressão tende a aumentar ainda mais e nomes como Bernabei seguirão sendo cobrados.

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM
Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana
Rankings

Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana

John relembra que não conversar com Coudet ao perder titularidade
Times

John relembra que não conversar com Coudet ao perder titularidade

Gustavo Martins retorna de lesão e reforça o Grêmio
Campeonato Brasileirão

Gustavo Martins retorna de lesão e reforça o Grêmio

Bruno Melo projeta clássico entre Athletico-PR x Coritiba
Campeonatos Nacionais

Bruno Melo projeta clássico entre Athletico-PR x Coritiba

Confira onde assistir Corinthians x América-MG pelo Brasileirão Feminino
Futebol Feminino

Confira onde assistir Corinthians x América-MG pelo Brasileirão Feminino

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo