Colorado próximo de contratar treinador argentino
Depois de perder um Gre-Nal em casa, o Internacional não teve outra alternativa a não ser demitir Roger Machado, que vivia um momento de pressão. O mais cotado para assumir as rédeas do futebol colorado é Luis Zubeldía.
Segundo noticiado por portais, o Clube do Povo encaminhou o acerto com o argentino. Com isso, ele fará a sua segunda participação no futebol brasileiro. A sua primeira passagem é bem avaliada por muitos, no entanto, a pressão por resultados em um momento conturbado foi determinante.
No São Paulo, foram 74 partidas sob o comando da equipe profissional. Neste período, ele venceu um total de 35 jogos, empatou 22 vezes, além de sofrer 17 derrotas. Na equipe paulista, ele não conquistou nenhum troféu.
Apesar de ter moral com Muricy Ramalho, que deu entrevista recentemente enaltecendo o seu trabalho sob o comando do Tricolor. O treinador não resistiu a derrota para o Vasco por 3 a 1 em pleno MorumBIS e foi demitido antes mesmo da parada para o Mundial de Clubes. Sob o seu comando, a equipe de São Paulo fez uma boa campanha na fase de grupos da Libertadores.
Zubeldía foi campeão pela LDU
Antes de acertar a sua transferência para São Paulo, Luis Zubeldía fez o seu trabalho de maior sucesso como treinador. Onde conquistou também os dois títulos mais importantes da sua carreira, o mais relevante foi o da Sul-Americana, quando a LDU venceu o Fortaleza de Vojvoda na grande final.
Pela equipe equatoriana, foram 143 partidas comandando os profissionais. Onde ele teve a oportunidade de conquistar 77 vitórias, 42 empates, além de 24 derrotas no decorrer da sua passagem. Na sua primeira passagem em 2015, ele também conquistou a Liga Equador.

Luis Zubeldía é campeão da Copa Sul-Americana de 2023 (Photo by Marcelo Endelli/Getty Images)
Passagem longa pelo Lanús
Outra equipe no qual ele teve um trabalho longevo, contando também com mais de uma passagem, foi o Lanús. Na equipe argentina ele não conquistou troféuss. Foram 117 partidas, onde ele conquistou 49 vitórias, empatou 28 vezes, além de 40 derrotas.
Além dos trabalhos mais badalados, Zubeldía contou com passagens curtas por equipes como o Cerro Porteño, Alavés, Santos Laguna, Independiente Medellín, Racing Club, além do Barcelona de Guayaquil. Na sua carreira como um todo são 474 partidas disputadas, contando com 221 vitórias, 124 empates, além de 129 derrotas.

Veja também
Internacional terá que desembolsar de R$6 milhões a R$7 milhões pela multa rescisória de Roger Machado
Em uma situação delicada no Brasileirão, o Internacional busca acertar com o novo treinador antes da próxima rodada do campeonato nacional. Quando enfrenta o Juventude, no próximo sábado (27), às 18h30 (horário de Brasília), em partida que será realizada no Alfredo Jaconi.




