Internacional não gostou da proposta
O Internacional recebeu proposta do Flamengo para a venda de Vitão. Um dos destaques do time, mesmo com a temporada ruim, o zagueiro tem contrato encerrando ao fim de 2026. Por estar passando por problemas financeiros, o Colorado se vê pressionado para negociar a saída do jogador.
No entanto, time carioca fez oferta de 9 milhões de euros, cerca de R$ 56 milhões, segundo o jornalista Leonardo Sonda, do Esporte Band RS. Dentro dessa quantia, estaria incluído o perdão da dívida pelo volante Thiago Maia. O profissional informou que o Inter iria negar e pedir pelos 9 milhões + o perdão da dívida.
Já o repórter Lucas Dias afirmou que o Clube do Povo não gostou da oferta feita. De acordo com o jornalista, a diretoria não queria envolver a dívida pelo meio-campista. Por enquanto, não há nada definido e as conversas entre as partes seguem.
Conversas com a Europa estagnadas
O Internacional se salvou do rebaixamento, mas os problemas financeiros continuam. Há algumas semanas, a informação é que a negociação por Vitão seria apenas para saída do Brasil. Alguns clubes da Europa mostraram interesse no zagueiro brasileiro.
No entanto, Lucas Dias informa que essas conversas estagnaram. O motivo seria que o Inter teria falado que fechar o negócio por um valor, mas depois pediu outro. O mesmo aconteceu na negociação com o Nottingham Forest, no início desta temporada.
Equipes brasileiras, além do Flamengo, também já estiveram interessadas na contratação de Vitão. Recentemente, o nome do zagueiro foi vinculado ao Palmeiras. Por enquanto, não há nada definido sobre o atleta colorado.

Vitao jogador do Internacional durante partida contra o Flamengo no estadio Maracana pelo campeonato Copa Libertadores 2025. Foto: Lucas Gabriel Cardoso/AGIF
Opinião do Antenados no Futebol
O Internacional precisa de dinheiro, já que passa por uma crise financeira. Além disso, o perdão da dívida seria ótimo para o clube gaúcho, já que não tem muitas condições de pagar. A chance de permanência de Vitão, apesar de importante para o elenco, são pequenas, e a negociação com o Flamengo é uma opção melhor do que o zagueiro sair com pré-contrato ao fim de 2026.

Veja também
Tite exalta feito de Abel Braga no Internacional e torcida pede sua volta




