Internacional

Internacional pode disputar torneio amistoso durante pausa do Brasileirão para Copa do Mundo

Colorado planeja amistosos e possível torneio internacional

Internacional em confronto na Copa do Brasil. Foto: Maxi Franzoi/AGIF
© Maxi FranzoiInternacional em confronto na Copa do Brasil. Foto: Maxi Franzoi/AGIF

Enquanto a Copa do Mundo se aproxima, o Internacional também já começou a traçar os planos para o período sem partidas oficiais. Mesmo com dois compromissos restantes antes da interrupção do calendário, a direção colorada trabalha nos bastidores para definir como será a preparação da equipe durante a pausa.

Além disso, o clube ainda enfrentará Vitória e Red Bull Bragantino fora de casa antes da paralisação do Brasileirão. Contudo, a prioridade já passou a ser o planejamento da intertemporada, principalmente visando a retomada das competições no segundo semestre.

Segundo informações divulgadas pelo Correio do Povo, o Internacional avalia a possibilidade de disputar um torneio amistoso durante a pausa da Copa do Mundo. Portanto, além dos amistosos previstos pela comissão técnica, a diretoria também analisa convites que possam aumentar o ritmo competitivo do elenco no período sem jogos oficiais.

PUBLICIDADE

Há necessidade de disputar um torneio amistoso?

0 pessoas já votaram

Internacional terá férias antes da retomada

Inicialmente, o planejamento prevê cerca de 20 dias de férias para os jogadores. Depois disso, o elenco retornará ao CT Parque Gigante para uma nova etapa de treinamentos físicos e técnicos antes da retomada do Campeonato Brasileiro.

Enquanto isso, a comissão técnica entende que amistosos serão fundamentais para evitar queda de rendimento após o longo período sem partidas. Assim, o clube pretende organizar ao menos dois jogos preparatórios antes do retorno oficial do calendário nacional.

PUBLICIDADE

Atualmente, o time gaúcho ocupa a 11ª colocação do Campeonato Brasileiro após 16 rodadas disputadas. A diferença para a zona de rebaixamento é de apenas três pontos, cenário que mantém o alerta ligado nos bastidores do Beira-Rio.

De olho no G-4

Por outro lado, a distância para o G-4 também é curta. O Colorado aparece somente três pontos atrás do São Paulo, equipe que hoje fecha a última vaga direta para a Libertadores. Portanto, a direção considera a intertemporada decisiva para o desempenho do clube na sequência da temporada, que ainda contará com disputas da Copa do Brasil.

PUBLICIDADE

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM
Abel Ferreira vai pro Benfica?
Mercado da Bola

Abel Ferreira vai pro Benfica?

Matheus Pereira tinha expectativa de ser chamado por Ancelotti
Selecao Brasileira

Matheus Pereira tinha expectativa de ser chamado por Ancelotti

Dorival defende Dória no São Paulo e explica escolha
Times

Dorival defende Dória no São Paulo e explica escolha

Cruzeiro segurou Kaio Jorge após investida milionária do Flamengo
Times

Cruzeiro segurou Kaio Jorge após investida milionária do Flamengo

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo