Internacional

Internacional não perde tempo e ‘cutuca’ Grêmio após conquistar o Campeonato Gaúcho

Após oito anos de espera, o Internacional voltou a conquistar o Campeonato Gaúcho.

Internacional – Pedro H. Tesch/Getty Images)
© Getty ImagesInternacional – Pedro H. Tesch/Getty Images)

Internacional conquista o Gauchão e provoca o Grêmio

O Internacional voltou a erguer a taça do Campeonato Gaúcho neste domingo (16), ao empatar em 1 a 1 com o Grêmio no Beira-Rio. Com o resultado, o clube chegou ao seu 46º título estadual, encerrando uma espera de oito anos – a mais longa de sua história na competição. De quebra, ainda impediu que o maior rival alcançasse o oitavo troféu consecutivo.

A comemoração veio acompanhada de provocação. Os jogadores colorados entraram em campo vestindo camisas com a frase “ser octa não é para qualquer um”, uma referência ao feito inédito do Inter entre 1969 e 1976, quando conquistou oito títulos seguidos.

O clima de rivalidade também esteve presente nas arquibancadas, onde torcedores trocaram provocações, tornando o GreNal ainda mais quente dentro e fora de campo. A torcida colorada fez um mosaico 3D feito com a frase “80 anos de paternidade”.

PUBLICIDADE

Colorado usa as redes sociais para provocar rival

Após garantir o título estadual, o Internacional não perdeu a chance de alfinetar o Grêmio nas redes sociais. No X (antigo Twitter), o clube publicou mensagens provocativas, reafirmando sua supremacia no Rio Grande do Sul. Frases como “essa terra tem patrão” e “ninguém vai salvar” foram utilizadas para celebrar a conquista e reforçar a rivalidade, esquentando ainda mais o clima pós-GreNal.

Quebra de jejum do Inter

Após oito anos de espera, o Internacional voltou a conquistar o Campeonato Gaúcho. Além de garantir o título, o Colorado frustrou os planos do Grêmio de alcançar o inédito octacampeonato, feito que apenas o Inter conseguiu nos anos 70.

Jogando no Beira-Rio, o time da casa saiu na frente no segundo tempo com um gol de falta de Enner Valencia, aumentando a pressão sobre o rival. O Tricolor ainda chegou ao empate em um lance cercado de polêmica, revisado e validado pelo VAR, mas não conseguiu virar o placar, sacramentando a festa colorada.

PUBLICIDADE

Após a conquista do Campeonato Gaúcho, o técnico Roger comemorou o feito e ressaltou a importância do título para impulsionar o time ao longo da temporada. Ainda no gramado, o treinador destacou a grandeza do momento e fez referência às imagens dos ídolos no túnel do Beira-Rio, afirmando que sempre sonhou em integrar essa galeria de lendas coloradas.

Internacional é campeão no Gauchão e torcidas tricolor e colorada reagem a Roger Machado

Veja também

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM
Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana
Apostas

Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana

Botafogo precisa secar rivais para terminar no G5
Times

Botafogo precisa secar rivais para terminar no G5

Palmeiras tenta superar o Fluminense e fechar com Jhon Arias
Mercado da Bola

Palmeiras tenta superar o Fluminense e fechar com Jhon Arias

Coritiba sonda situação do zagueiro Marcão, que pertence ao Sevilla
Mercado da Bola

Coritiba sonda situação do zagueiro Marcão, que pertence ao Sevilla

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo