Brilho colorado
O atacante João Peglow, revelado com grande expectativa no Internacional, no último sábado (6), brilhou durante um amistoso entre D.C. United, dos Estados Unidos e América, do México. Neste momento, os campeonatos nacionais estão paralisados por conta da data Fifa.
Dessa forma, o ex-colorado, abriu o placar diante dos mexicanos, no início do segundo tempo, com um golaço de bicicleta no estádio Audi Field, casa da equipe americana.
Lembrando que o atleta joga com outros jogadores conhecidos no elenco, casos de Gabriel Pirani, ex-Santos e de Christian Benteke, ex-Liverpool e Aston Villa, da Inglaterra. Aliás, o time americano foi casa do ex-jogador, Wayne Rooney.
Passagem colorada

BUENOS AIRES, ARGENTINA – DECEMBER 09: Jorman Campuzano of Boca Juniors fights for the ball with Joao Peglow of Internacional during a round of sixteen second leg match of Copa CONMEBOL Libertadores between Boca Juniors and Internacional at Estadio Alberto J. Armando on December 09, 2020 in Buenos Aires, Argentina. (Photo by Agustin Marcarian-Pool/Getty Images)
Portanto, João Peglow, que tratado como promessa mundial, fez parte da seleção brasileira campeã da Copa do Mundo sub-17, em 2019, e no ano seguinte promovido ao profissional do Internacional, sem nem atuar pelo sub-20 do clube.
Contudo, não repetiu atuações convincentes no time principal e acabou só com 25 partidas oficiais, com dois gols marcados e três assistências. Entretanto, o Inter, não o vendeu e decidiu emprestar para o Porto B (Portugal), Dnipro (Ucrânia), Atlético Goianiense e Sport.
Saída esperada
Apesar de a saída ser esperada, o clube desejava um final diferente para o Peglow. Mas, depois disso, passou no futebol polonês, já sem vínculo com o colorado. Porém, não renovou e seguiu para a MLS (Major League Soccer).
Atualmente, nos Estados Unidos, tem 21 jogos, onde estreou em março e se tornou uma peça chave do técnico René Weiler. Ao mesmo tempo, já conta com quatro gols e outras três assistências.

Veja também
Internacional planeja utilizar os jovens Allex, Pedro Kauã, Marlon e João Victor, no gauchão, em 2026




