O Internacional vive um momento delicado no Campeonato Brasileiro. O Colorado foi derrotado por 2 a 0 pelo Atlético-MG, em partida válida pela 12ª rodada – confronto antes da pausa para o Mundial – o resultado teve um impacto significativo na tabela: a equipe gaúcha caiu para a zona de rebaixamento, ocupando agora a 17ª colocação com apenas 11 pontos.
A torcida colorada presente no estádio manifestou sua intensa insatisfação, pedindo a demissão do técnico Roger Machado, a diretoria irá manter o treinador. Agora, busca reforçar o elenco para o retorno das competições.
Ex-Corinthians na mira
Nesta segunda-feira (7), segundo informação do jornalista Gastón Edul, o clube gaíucho está monitorando de perto a situação do meia paraguaio Matías Rojas. O jogador está a caminho de uma rescisão de contrato com o River Plate, da Argentina, onde teve poucas oportunidades sob o comando de Marcelo Gallardo.
Rojas participou de apenas oito partidas pelo clube argentino, marcando um único gol. Sua situação se tornou ainda mais delicada após não sair do banco de reservas na Copa do Mundo de Clubes, onde o River Plate teve uma campanha decepcionante.

Matías Rojas no Corinthians em 2023 – Foto: Marcello Zambrana/AGIF
Em 2023, ele defendeu o Corinthians e, mesmo convivendo com lesões, deixou uma boa impressão técnica. Agora, deve estar próximo de uma rescisão com o River e um retorno ao Brasil pode ser considerado pelo atleta.
A diretoria colorada ainda não formalizou uma proposta, mas acompanha os desdobramentos de perto. Com a necessidade de reforçar a criatividade no meio-campo e adicionar mais qualidade ao elenco para o segundo semestre, a possível chegada de Rojas pode ser uma solução interessante para o Internacional.

Veja também
Internacional faz proposta de R$ 21 milhões por Alan Rodríguez, volante do Argentino Juniors
Foco no retorno aos gramados
Agora, o Internacional de Roger Machado se prepara para a volta aos gramados, após os jogadores ganharem folga devido a parada para o Super Mundial de Clubes. O Colorado retorna a campo diante do Vitória, no dia 12 de julho, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 16h30, no Beira-Rio.




