Internacional

D’Alessandro quebra o silêncio sobre saída da diretoria do Internacional e revela: “Decisão pessoal”

D'Alessandro deixou a diretoria do Internacional em 2025. Agora, o argentino detalhou a situação para a torcida

D’Alessandro, ex-diretor esportivo do Internaciona, em entrevista coletiva (Imagem: Ricardo Duarte/Internacional)
D’Alessandro, ex-diretor esportivo do Internaciona, em entrevista coletiva (Imagem: Ricardo Duarte/Internacional)

Andrés D’Alessandro é considerado um dos maiores ídolos do Internacional. Após encerrar a carreira como jogador, o argentino integrou a diretoria do clube entre 2024 e 2025. No entanto, deixou o cargo como parte de uma reformulação no departamento de futebol visando a atual temporada.

Agora, o ex-atleta comentou publicamente sobre a decisão. Em entrevista ao portal Itatiaia, D’Alessandro afirmou que a saída foi uma escolha pessoal e citou o desgaste acumulado ao longo do período na função.

Foi uma decisão pessoal. Foi muito corrido, muito difícil. Não estou falando como jogador. Como atleta era outra coisa. Como atleta a gente segurava todas as pontas. Fora do campo é difícil porque não depende da gente. Obviamente o ano foi difícil, chegamos no fim do ano com um desgaste muito grande, disse o argentino.

PUBLICIDADE

Elogiou Paulo Pezzolano

D’Alessandro também falou como torcedor e comentou o momento atual do Internacional. O ex-diretor elogiou o trabalho do técnico Paulo Pezzolano, com quem já havia trabalhado no Cruzeiro.

“Hoje o clube tem um treinador com quem trabalhei no Cruzeiro, o Pezzolano, é um cara muito bom, muito rídigo, disciplinado. É um cara muito intenso, é o que o Inter precisava para o momento. Ano passado foi no limite, acredito que esse ano seja melhor, o Inter e o torcedor possa respirar um pouco, sem chegar ao ponto de sofrer”, iniciou.

RS – PORTO ALEGRE – 19/10/2024 – BRASILEIRO A 2024, INTERNACIONAL X GREMIO – DAlessandro do Internacional comemoram vitoria ao final da partida contra o Gremio no estadio Beira-Rio pelo campeonato Brasileiro A 2024. Foto: Liamara Polli/AGIF

RS – PORTO ALEGRE – 19/10/2024 – BRASILEIRO A 2024, INTERNACIONAL X GREMIO – DAlessandro do Internacional comemoram vitoria ao final da partida contra o Gremio no estadio Beira-Rio pelo campeonato Brasileiro A 2024. Foto: Liamara Polli/AGIF

PUBLICIDADE

“Acredito que não porque tem um treinador que é muito capaz, já deu para ver nos primeiros meses a intensidade, a ideia de jogo, o esquema, o planejamento que deu certo. Chegou em mais uma final de Campeonato Gaúcho. Precisa de uma vitória no Brasileiro para respirar, mas vai conseguir”, finalizou D’Alessandro.

Opinião do Antenados no Futebol

Pezzolano aponta erro do Internacional em empate com o Remo no Brasileirão: “Temos que matar o jogo”

Veja também

O período de D’Alessandro na diretoria foi marcado por conquistas importantes, como o título do Campeonato Gaúcho, mas também por momentos de instabilidade e crises internas que aumentaram o desgaste e a pressão nos bastidores. Ainda assim, sua saída faz parte de um processo de reformulação natural no futebol. O histórico de identificação com o clube permanece, enquanto o Internacional busca um novo equilíbrio administrativo e esportivo para a sequência da temporada.

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM
Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana
Apostas

Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana

Vasco tem entrave financeiro para fechar com Renato Gaúcho
Mercado da Bola

Vasco tem entrave financeiro para fechar com Renato Gaúcho

Flamengo evita multa em ação coletiva
Times

Flamengo evita multa em ação coletiva

Willian segue sendo dúvida para o duelo entre Grêmio x Internacional
Times

Willian segue sendo dúvida para o duelo entre Grêmio x Internacional

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo