Retorno de Wesley e Alan Patrick
O Internacional perdeu peças importantes nos últimos jogos. Para a partida deste sábado (15), não pode contar com mais dois jogadores: Wesley e Alan Patrick. Lesionados, também preocupam para a fase final do Campeonato Gaúcho. O técnico Roger Machado, na coletiva, projetou o retorno dos jogadores:
“Hoje o que podemos dizer: os atletas estão se tratando para voltar o mais breve possível. Cada atleta tem o seu ritmo de recuperação. As lesões musculares dependem de prazo. Avançam ou retrocedem. Depende das coisas de cada um. O Alan teve uma entorse. Na vinda de Ijuí, na chegada, ele ainda mancava, mas no outro dia andava com mais naturalidade.”
“Tem o otimismo que seguindo se recuperando. Dá para ter esperança de contar com os jogadores nas fases finais. Não será em uma semana. Farão falta. São parte do centro do time. O que eu vi em campo, dá confiança de poder alterar peças, mudando a dinâmica e preservando elementos da estrutura tática.”
Roger defende planejamento
Por conta da lesão de dois jogadores importantes, alguns questionam o planejamento do Internacional. Nesse começo de temporada, a equipe só usou titulares em todos os jogos do Gauchão. Para o técnico, as lesões fazem parte do esporte:
“Jogador de futebol machuca. Ponto. Temos controles a possibilidade de chegar muito perto com gestão das cargas para o atleta manter a integridade física, mas não é uma máquina para aferir se no próximo lance machucará. Jogador é como carro de Fórmula 1. Alguns quebram na largada.”

Alan Patrick jogador do Internacional durante partida contra o Avenida no estadio Beira-Rio pelo campeonato Gaucho 2025. Foto: Maxi Franzoi/AGIF
Internacional x Monsoon
No Beira-Rio, o Internacional recebeu o Monsoon, pela 8ª e última rodada do Campeonato Gaúcho. Com gols de Bruno Henrique e Marcos Arthur, o Colorado venceu por 2 a 0. Invicto na fase de grupos do Gauchão, o time terminou na 1ª posição geral.
Com seis vitórias e dois empate, somou 20 pontos. Na semifinal, irá enfrentar o Caxias, com o primeiro jogo fora e o segundo em casa. Se avançar para a final, a decisão também será no Beira-Rio, mantendo o mando de campo até o fim do torneio.

Veja também
Wesley dá ‘dor de cabeça’ para Roger Machado no Internacional para o Campeonato Gaúcho