Inter não pagará salário a Abel Braga
O Internacional anunciou o retorno de seu ídolo, Abel Braga, para comandar os dois últimos jogos no Brasileirão. Dentro da zona de rebaixamento, o clube tenta reagir para escapar da 2ª divisão. A demissão de Ramón Díaz e seu filho Emiliano só aconteceu neste sábado (29).
No lugar, rapidamente foi anunciado que o treinador campeão do mundo em 2006 voltaria ao time. Agora, o jornalista Vagner Martins, conhecido como Vaguinha, revelou na live da Rádio Gaúcha, que Abel não cobrou salário ao Colorado para essas duas partidas. Na apresentação, o presidente Alessandro Barcellos confirmou.
Contudo, já deixou combinado, com a atual direção, a possibilidade de ficar no time em 2026. Sem ser como técnico, já que está aposentado e apenas voltou para tentar salvar o Inter, mas como dirigente. O cargo que assumiria não foi revelado.
Torcedores exaltam Abel Braga
Com a péssima situação do Internacional, o retorno de Abel Braga aumentou a idolatria entre a torcida. Para muitos, o clube precisa fazer uma estátua para o técnico. Além disso, caso não consiga salvar o time, já deixam afirmado que o treinador não ter qualquer culpa em possível queda:
“Abel Braga é o ser humano, vivo ou morto, quem mais honrou e respeitou as cores é o escudo do Internacional”, “o maior ato de coloradismo possível. todo colorado te ama, abel. obrigado”, “Curtindo a aposentadoria, desde 2022 sem pisar em um gramado e aceita o chamado do Inter. O mesmo Inter que demitiu ele para trazer Ramirez.”
“ÍDOLO MÁXIMO, se a tragédia acontecer ele não terá culpa alguma”, “ABEL CARLOS DA SILVA BRAGA. Obrigado por tudo e pela sua entrega ao Sport Club Internacional. Se der tudo errado, e não vai, tu tem ZERO culpa nessa merda”, “Caso o Inter perca os dois jogos e seja rebaixado, será 0,0% de culpa do Abel Braga, caso ele consiga salvar esse time modorrento, ele estará fazendo um milagre.”

Abel Braga tecnico do Internacional durante partida contra o Fortaleza no estadio Beira-Rio pelo campeonato Brasileiro A 2020. Foto: Fernando Alves/AGIF
Opinião do Antenados no Futebol
Abel Braga tem uma missão complicada no Internacional. O Inter tem 41 pontos, mesma pontuação que o Santos, mas é o 16º colocado. Para os dois últimos jogos no Brasileirão, enfrenta o São Paulo e o Bragantino. Será preciso garantir os quatro pontos, de forma a tentar diminuir as chances de queda.
E, mesmo assim, ainda precisa torcer para que o Peixe e Vitória percam pontos nas últimas rodadas. Ídolo colorado, Abel será o menos culpado caso ocorra o rebaixamento. No entanto, sua coragem de assumir o time nesse momento também deixa claro o amor que sente pelo clube gaúcho.

Veja também
Roger Machado, ex-Internacional, entra na mira do Coritiba para 2026




