De acordo com informações apuradas pela Rádio Pachola, Wagner Leonardo desfalcou o Grêmio contra o Juventude no jogo de ida devido a um desconforto muscular. Porém, o atleta deve estar à disposição para o confronto de volta em Caxias do Sul.
Segundo a fonte, o problema físico do zagueiro foi diagnosticado após a derrota diante do São Paulo no Morumbis, pelo Brasileirão, onde ele foi expulso no início do segundo tempo após receber o segundo cartão amarelo.
Titular no esquema de Luís Castro, o defensor é considerado peça importante no sistema defensivo e sua ausência exigiu ajustes na linha de zaga. Ainda assim, o comandante optou por não utilizar Kannemann e explicou o motivo.
Situação do treinador no Grêmio
O retorno de Wagner Leonardo chega em uma hora importante, já que o atleta tem a confiança de Luís Castro, que está pressionado por melhores resultados. Em contrapartida, o vice do Grêmio garantiu confiança no trabalho do treinador.
Por outro lado, o comandante sabe que está devendo e precisa dar uma resposta ao torcedor. Uma classificação contra o Juventude será fundamental para aliviar a pressão do dia a dia.

Wagner Leonardo jogará o duelo de volta contra o Juventude – Foto: Jorge Rodrigues/AGIF.
Agora, conforme citado acima, o Grêmio se prepara para o duelo de volta das semifinais do Campeonato Gaúcho contra o Juventude. A partida está marcada para domingo (22), às 18h, no Alfredo Jaconi.

Veja também
Arthur lamenta fase do Grêmio e revela atitude ‘inusitada’ no vestiário: “Fui olhar os números”
Opinião do Antenados no Futebol
Wagner Leonardo é importante no esquema de jogo gremista e sua recuperação para o jogo de volta pode ser importante. A ausência na Arena ligou o sinal de alerta, mas a possível volta em Caxias anima o treinador.




