Necessidade
O volante Villasanti, do Grêmio, precisou por necessidade médica realizar um novo procedimento cirúrgico no joelho esquerdo para uma limpeza. Embora o Imortal informe que este processo não afetará o prazo de retorno do atleta.
Por conta disso, a programação indica que o paraguaio volte aos gramados entre abril e maio de 2026, às vésperas da Copa do Mundo. Aliás, a seleção do jogador se classificou para o próximo Mundial de seleções, depois de 16 anos e, caso esteja recuperado, certamente estará entre os convocados.
Lembrando que, a primeira cirurgia do camisa 20 gremista foi realizada em São Paulo. Desta vez, o hospital escolhido acabou sendo em Porto Alegre, no hospital, Moinhos de Vento.
Contusão

PORTO ALEGRE, BRAZIL – SEPTEMBER 1: Mathias Villasanti of Gremio after being fouled during the match between Gremio and Atletico Mineiro as part of Brasileirao 2024 at Arena do Gremio on September 1, 2024 in Porto Alegre, Brazil. (Photo by Pedro H. Tesch/Getty Images)
Portanto, Villasanti que saiu machucado ainda no primeiro tempo da vitória de virada do Grêmio, diante do Atlético-MG, na Arena MRV, ainda em agosto segue normalmente o pós-operatório. Sem contar que, de acordo com o clube, havia, também, uma inflamação já solucionada.
Dessa forma, assim como da primeira vez, estiveram presente durante a nova operação, o médico da seleção paraguaia e um profissional do departamento médico do Imortal.
Elenco reforçado
Contudo, o técnico Mano Menezes não teve tempo para lamentações da perda do meio-campo paraguaio. Ou seja, precisou achar soluções no elenco e acabou recebendo novos jogadores, também.
Posteriormente, a lesão de Villasanti, chegaram ao Grêmio, os volantes Erick Noriega e Arthur Melo, ídolo e campeão da Libertadores de 2017. Além disso, o meia Willian, de carreira consolidada no Chelsea e na seleção brasileira, também, agora, faz parte do tricolor gaúcho.

Veja também
Grêmio avalia a estreia do meia Willian no grenal, mas não descarta jogo contra o Mirassol, na Arena




