Má notícia no Grêmio
O técnico do Grêmio, Mano Menezes, recebeu uma péssima notícia nesta semana. Isso porque uma peça fundamental da equipe e homem de confiança do treinador, teve grave lesão confirmada e será desfalque por um bom tempo.
Trata-se do volante Villasanti, que teve constatada duas lesões graves no joelho esquerdo, gerando muita preocupação nos bastidores do Tricolor Gaúcho. O jogador precisará passar por procedimento cirúrgico.
Na partida contra o Atlético Mineiro, aos 41 minutos, o meio-campista caiu após disputa de bola na entrada da área do Imortal, precisou de atendimento médico e foi substituído. Após o duelo, o atleta passou pela zona mista com a pena imobilizada.
Quando?
Na última segunda-feira (18), o Grêmio informou que Villasanti foi submetido a exames médicos, que confirmaram ruptura no ligamento cruzado anterior e lesão no menisco lateral do joelho esquerdo.
Segundo informações do repórter Diogo Rossi, a previsão de retorno para esse tipo de lesões é de oito meses. Sendo assim, o meio-campista só estará novamente à disposição da comissão técnica em abril de 2026.

Mathias Villasanti em ação pelo Grêmio. Foto: Maxi Franzoi/AGIF
Histórico no Imortal
Mathias Villasanti chegou ao Grêmio em 2021, vindo do Cerro Porteño, do Paraguai. Desde então, o volante disputou 193 partidas com a camisa do Tricolor Gaúcho, marcando 14 gols e distribuindo 14 assistências.

Veja também
Grêmio recebe proposta do Shakhtar Donetsk por Pedrinho, joia das categorias de base
Nesta temporada, o jogador vinha um dos principais nomes da equipe. Em 34 partidas disputadas, foi titular em 31. Apesar de não contribuir com bolas nas redes adversárias, deu dois passes para seus companheiros marcarem.




