Grêmio

Torcida do Grêmio aconselha Gabriel Mec, alvo do Shakhtar Donetsk: “Pode ir para um clube muito melhor”

Clube ucraniano deve formalizar proposta pelo jogador nas próximas semanas

Gabriel Mec, jogador do Grêmio. Foto: Giancarlo Santorum/AGIF
© Giancarlo Santorum/AGIFGabriel Mec, jogador do Grêmio. Foto: Giancarlo Santorum/AGIF

Europa de olho em Gabriel Mec

O jovem Gabriel Mec, de apenas 17 anos, é considerado uma das principais promessas do Grêmio. O jogador ainda vem buscando seu espaço no time profissional, mas já vem atraindo o interesse de clubes da Europa.

Shakhtar Donestk tem interesse em joia do Grêmio

No momento, o principal candidato para tirar Gabriel Mec do Tricolor Gaúcho é o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. Segundo informações do jornalista Eduardo Moura, do GE, os europeus buscaram informações e realizaram os primeiros contatos para entender melhor a situação da joia gremista. Porém, uma oferta ainda não foi formalizada.

Ainda de acordo com a mesma fonte, o jogador agrada aos ucranianos. No entanto, por ser promissor e valorizado, não sairá do Imortal por um valor baixo. Contudo, a expectativa é que uma oferta seja feita nas próximas semanas.

PUBLICIDADE

Gremistas esperam um destino melhor

Ainda aos 16 anos, Gabriel Mec esteve muito perto do Chelsea. Uma negociação chegou a estar bem encaminhada entre ingleses e gaúchos. A transferência poderia render ao Grêmio mais de 20 milhões de euros (R$ 128,2 milhões), mas acabou não acontecendo.

Nas redes sociais, a possível saída da joia repercutiu entre os torcedores do clube porto-alegrense: “Pode ir pra um clube muito melhor se jogar pelo menos 1 ano no profissional. Ir agora pra Europa, ainda pro Shakhtar, seria burrice”, escreveu Henthony Lourenzo no X, antigo Twitter.

Gabriel Mec em ação pelo Grêmio. Foto: Maxi Franzoi/AGIF

Gabriel Mec em ação pelo Grêmio. Foto: Maxi Franzoi/AGIF

PUBLICIDADE

A grande maioria dos torcedores do Imortal pensa da mesma forma, que uma venda para a Ucrânia não seria ideal para o jogador nem para o clube: “Se for para o Shakhtar, tem que ficar com uns 30% do passe, e nada de mais-valia”, sugeriu um internauta.

Agora, resta aguardar a formalização de uma proposta e se todas as partes irão aceitar o acordo. Vale lembrar que Gabriel Mec só pode se transferir para o exterior quando completar 18 anos, em abril de 2026.

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM
Monsalve perde espaço e deve deixar o Grêmio
Times

Monsalve perde espaço e deve deixar o Grêmio

Grêmio mira retorno de Everton Cebolinha em possível saída do Flamengo
Mercado da Bola

Grêmio mira retorno de Everton Cebolinha em possível saída do Flamengo

Confira todos os resultados da 8ª rodada do Brasileirão Feminino
Futebol Feminino

Confira todos os resultados da 8ª rodada do Brasileirão Feminino

Luís Castro confia no projeto de reconstrução do Grêmio
Times

Luís Castro confia no projeto de reconstrução do Grêmio

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo