Europa de olho em Gabriel Mec
O jovem Gabriel Mec, de apenas 17 anos, é considerado uma das principais promessas do Grêmio. O jogador ainda vem buscando seu espaço no time profissional, mas já vem atraindo o interesse de clubes da Europa.
Shakhtar Donestk tem interesse em joia do Grêmio
No momento, o principal candidato para tirar Gabriel Mec do Tricolor Gaúcho é o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. Segundo informações do jornalista Eduardo Moura, do GE, os europeus buscaram informações e realizaram os primeiros contatos para entender melhor a situação da joia gremista. Porém, uma oferta ainda não foi formalizada.
Ainda de acordo com a mesma fonte, o jogador agrada aos ucranianos. No entanto, por ser promissor e valorizado, não sairá do Imortal por um valor baixo. Contudo, a expectativa é que uma oferta seja feita nas próximas semanas.
Gremistas esperam um destino melhor
Ainda aos 16 anos, Gabriel Mec esteve muito perto do Chelsea. Uma negociação chegou a estar bem encaminhada entre ingleses e gaúchos. A transferência poderia render ao Grêmio mais de 20 milhões de euros (R$ 128,2 milhões), mas acabou não acontecendo.
Nas redes sociais, a possível saída da joia repercutiu entre os torcedores do clube porto-alegrense: “Pode ir pra um clube muito melhor se jogar pelo menos 1 ano no profissional. Ir agora pra Europa, ainda pro Shakhtar, seria burrice”, escreveu Henthony Lourenzo no X, antigo Twitter.

Gabriel Mec em ação pelo Grêmio. Foto: Maxi Franzoi/AGIF
A grande maioria dos torcedores do Imortal pensa da mesma forma, que uma venda para a Ucrânia não seria ideal para o jogador nem para o clube: “Se for para o Shakhtar, tem que ficar com uns 30% do passe, e nada de mais-valia”, sugeriu um internauta.

Veja também
Grêmio de Mano Menezes é detonado por Carlos Eduardo Mansur: “Um time muito pobre”
Agora, resta aguardar a formalização de uma proposta e se todas as partes irão aceitar o acordo. Vale lembrar que Gabriel Mec só pode se transferir para o exterior quando completar 18 anos, em abril de 2026.




