Grêmio

Quinteros toma atitude inesperada no Grêmio para o Campeonato Gaúcho

Quinteros altera forma de concentração do Grêmio para jogos em Porto Alegre

Gustavo Quinteros durante partida. Foto: PhotoSport/AGIF
© PhotoSport/AGIFGustavo Quinteros durante partida. Foto: PhotoSport/AGIF

Quinteros muda modelo de concentração

O Grêmio entra em campo pelo Campeonato Gaúcho neste domingo (26), às 20h30 (horário de Brasília). A partida contra o Caxias será na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. Gustavo Quinteros, novo técnico da equipe tricolor, mudou a forma de concentração para os confrontos em casa.

Segundo o clube, foi uma decisão tomada com a comissão técnica e o departamento de futebol. Nesse novo modelo, os jogadores não ficarão mais no hotel que abriga o elenco antes do jogo. Após o treino na manhã deste sábado (25), todos os atletas foram liberados e se reapresentarão somente no domingo (26).

No entanto, o modelo pode mudar e isso irá depender da importância da partida. Assim, clássicos contra o Internacional ou confrontos eliminatórias poderão ter a concentração de antes. Renato Gaúcho, técnico anterior, chegou a concentrar o elenco por dois dias antes de jogos.

PUBLICIDADE

Quinteros pediu contratações

Com o Grêmio apenas no início da temporada, a equipe irá entrar em campo pela segunda vez no ano. Preparando o elenco para 2025, Quinteros deixou claro a necessidade de fazer mais contratações. Em entrevista coletiva, ao comentar sobre atacante, comentou sobre a necessidade de reforços para a posição:

“É uma posição importante para a ideia de jogo que temos, estamos buscando a possibilidade de incorporar de forma urgente um jogador que tenha as características para jogar nessa posição. Temos jogadores na seleção (sub-20), na Copinha, mas precisamos de um jogador de experiência nessa posição para ter mais variações.”

Jogadores do Grêmio durante entrada em campo para partida contra o Brasil de Pelotas no estadio Bento Mendes de Freitas pelo campeonato Gaucho 2025. Foto: Volmer Perez/AGIF

Jogadores do Grêmio durante entrada em campo para partida contra o Brasil de Pelotas no estadio Bento Mendes de Freitas pelo campeonato Gaucho 2025. Foto: Volmer Perez/AGIF

PUBLICIDADE

Grêmio x Caxias

Na estreia do Grêmio em casa, o time irá receber o Caxias, às 20h30 (horário de Brasília). Para o jogo, é esperado que Quinteros faça apenas uma mudanças entre os titulares: Monsalve pode estar entre os 11 que começam o confronto. A partida terá transmissão do sportv e do Premiere.

Provável escalação do Tricolor: Gabriel Grando; João Pedro, Jemerson, Gustavo Martins (Rodrigo Ely) e Mayk (Pedro Gabriel); Dodi e Villasanti; Cristaldo (Monsalve), Pavon e Aravena; Braithwaite.

Palmeiras toma decisão envolvendo Villasanti e notícia ferve no Grêmio: "Definido"

Veja também

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM
Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana
Apostas

Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana

Fluminense de Zubeldía não conta com Lima para duelo contra Bahia
Times

Fluminense de Zubeldía não conta com Lima para duelo contra Bahia

Danilo Fernandes, do Bahia, anuncia aposentadoria; confira!
Times

Danilo Fernandes, do Bahia, anuncia aposentadoria; confira!

Presidente da Chapecoense revela que planeja entre 10 a 12 reforços
Times

Presidente da Chapecoense revela que planeja entre 10 a 12 reforços

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo