Grêmio

Multa de R$ 30 mil; dirigentes do Grêmio são penalizados por reclamação no Gre-Nal

Dirigentes da dupla Gre-Nal são punidos e afastados após críticas à arbitragem.

Gustavo Quinteros tecnico do Gremio durante coletiva apos partida contra o Atletico Grau no estadio Arena do Gremio pelo campeonato Copa Sul-americana 2025.
© Maxi FranzoiGustavo Quinteros tecnico do Gremio durante coletiva apos partida contra o Atletico Grau no estadio Arena do Gremio pelo campeonato Copa Sul-americana 2025.

Punição para nomes do Grêmio

Além da decisão envolvendo o treinador do Grêmio Gustavo Quinteros, dois nomes importantes da alta cúpula da dupla Gre-Nal também foram penalizados em julgamento realizado pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Rio Grande do Sul (TJD-RS), na última quinta-feira.

O mandatário gremista, Alberto Guerra, foi afastado de suas funções por um período de dois meses, além de ser condenado ao pagamento de uma multa no valor de R$ 30 mil. Do lado colorado, o dirigente responsável pelo departamento de futebol, Andrés D’Alessandro, recebeu uma suspensão que o impedirá de atuar por 15 dias.

Escaparam da punição

No mesmo julgamento, outros três dirigentes de destaque saíram sem punição. Alexandre Rossato, que ocupa a vice-presidência de futebol do Grêmio, o diretor executivo Guto Peixoto, também do clube tricolor, e José Olavo Bisol, vice-presidente de futebol do Internacional, foram inocentados das acusações.

PUBLICIDADE

Todos os cinco cartolas haviam sido enquadrados no artigo 243-F do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que trata de condutas ofensivas à honra, devido a críticas públicas direcionadas à atuação da arbitragem durante o Campeonato Gaúcho.

Apesar das denúncias, o tribunal entendeu que, no caso dos três dirigentes absolvidos, as manifestações não configuraram infrações suficientes para aplicação de sanções.

Tensão entre a dupla Gre-Nal

A decisão, no entanto, reforça o clima de tensão que se instalou entre os clubes da dupla Gre-Nal e o quadro de arbitragem do futebol gaúcho nas últimas semanas, em meio a declarações contundentes e cobranças intensas que marcaram a reta final do estadual.

PUBLICIDADE

Conforme decisão do TJD-RS, as punições passam a valer de forma imediata. Com isso, Alberto Guerra ficará afastado até o fim de maio, enquanto Andrés D’Alessandro cumprirá sua suspensão até o começo de abril.

Grêmio confirma lesão de Braithwaite e atacante está fora da estreia do Brasileirão e Sul-Americana

Veja também

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM
Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana
Apostas

Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana

Comunicadores da Band elegem contratações boas e ruins do Grêmio
Grêmio

Comunicadores da Band elegem contratações boas e ruins do Grêmio

Ex-Grêmio, Gustavo Quinteros pode assumir novo clube em breve
Mercado da Bola

Ex-Grêmio, Gustavo Quinteros pode assumir novo clube em breve

Gustavo Quinteros fala pela primeira vez sobre saída do Grêmio
Grêmio

Gustavo Quinteros fala pela primeira vez sobre saída do Grêmio

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo