Primeiro jogo
O lateral-direito Marcos Rocha estreia no Grêmio. Jogador contratado do Palmeiras, após contatos de Felipão, fez o primeiro jogo dele com às cores do Imortal, na Arena. Mas acabou lamentando o empate o Ceará, pelo Brasileirão e já pensa no duelo no torneio.
“Citei quatro lances que dentro de casa a gente não pode perder. Faltou tranquilidade, ter calma na hora de finalizar. O importante era somar os três pontos em casa. Mas, agora, é se preparar para o Flamengo”, analisou o novo camisa 14 do tricolor gaúcho.
Adaptação

RS – PORTO ALEGRE – 23/08/2025 – BRASILEIRO A 2025, GREMIO X CEARA – Marcos Rocha jogador do Gremio durante partida contra o Ceara no estadio Arena do Gremio pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Maxi Franzoi/AGIF
Contudo, o lateral fez uma avaliação física da sua performance contra os cearenses, depois de uma semana sem treinar. De acordo com jogador, não está no condicionamento ideal. Porém, irá melhorar para vencer os jogos restantes na temporada.
Marcos Rocha atuou os 90 minutos do duelo. Embora tenha feito somente dois coletivos sob o comando de Mano Menezes, o defensor precisou estrear de forma imediata por conta das contusões de João Pedro e João Lucas, que desfalcam o setor no Imortal.
Sequência Imortal
A chegada do atleta ao tricolor gaúcho foi na busca de mais experiência e lideranças no vestiário. Aliás, o lateral-direito veio para ter uma sequência de jogos no clube. Isso porque no Palmeiras já não tinha mais em 2025. Afinal, foram apenas 17 jogos na temporada.
Atualmente, o Grêmio tem 24 pontos e está mais próximo da zona de rebaixamento do que luta para uma vaga na Libertadores de 2026, sob o comando de Mano Menezes, que está pressionado pela torcida do Imortal.

Veja também
Grêmio rescinde o contrato com o meio-campo Gabriel Silva, promessa com multa de R$ 40 milhões




