Anunciado oficialmente pelo Grêmio na última sexta-feira (5), o meia-atacante Willian, de 37 anos, iniciou os treinamentos no CT Luiz Carvalho no sábado (6). O jogador, que chegou ao clube após encerrar seu vínculo com o Fulham, ainda não será relacionado para a partida contra o Mirassol, marcada para o próximo sábado (13).
Melhorando a condição física
Segundo informações do portal GZH, Willian passará por um período de preparação física antes de ficar à disposição da comissão técnica. Sem atuar em partidas oficiais desde maio, o atleta será submetido a uma espécie de pré-temporada individualizada, com foco na recuperação da condição física ideal para o ritmo do futebol brasileiro.
Mesmo tendo mantido a forma com um preparador físico particular enquanto estava na Inglaterra, o departamento de futebol do Grêmio entende que o jogador ainda não está pronto para retornar aos gramados. A estreia está prevista para o clássico Gre-Nal 448, marcado para o dia 21 de setembro, no Beira-Rio.

Willian jogando no Corinthians em 2022 – Foto: Marcello Zambrana/AGIF
Willian tem passagens por clubes como Corinthians, Chelsea e Arsenal, além de ter disputado as Copas do Mundo de 2014 e 2018 com a Seleção Brasileira. No Imortal, o jogador de 37 anos receberá um salário de R$1,4 milhões mensais.
Próximo jogo do Grêmio
A equipe comanda por Mano Menezes volta a campo no dia 13 de setembro, às 16h, para enfrentar o Mirassol, em Porto Alegre. O Imortal está na 13ª colocação do Brasileirão com 25 pontos.

Veja também
Alberto Guerra é avisado que Otávio, alvo do Grêmio, acerta com o Al Qadsiah, da Arábia Saudita
A partida marca a retomada da campanha do clube no Campeonato Brasileiro após a paralisação para a Data Fifa, onde a Seleção Brasileira enfrenta o Chile na próxima quinta-feira (4), e a Bolívia na outra terça-feira (9).




