Campeonato Brasileiro

Mano Menezes toma decisão e Willian não será relacionado no Grêmio contra o Mirassol

Jogador apresentado na última sexta-feira (5), é o principal reforço do Imortal na janela

Willian, jogador do Grêmio
© Ettore ChiereguiniWillian, jogador do Grêmio

Anunciado oficialmente pelo Grêmio na última sexta-feira (5), o meia-atacante Willian, de 37 anos, iniciou os treinamentos no CT Luiz Carvalho no sábado (6). O jogador, que chegou ao clube após encerrar seu vínculo com o Fulham, ainda não será relacionado para a partida contra o Mirassol, marcada para o próximo sábado (13).

Melhorando a condição física

Segundo informações do portal GZH, Willian passará por um período de preparação física antes de ficar à disposição da comissão técnica. Sem atuar em partidas oficiais desde maio, o atleta será submetido a uma espécie de pré-temporada individualizada, com foco na recuperação da condição física ideal para o ritmo do futebol brasileiro.

Mesmo tendo mantido a forma com um preparador físico particular enquanto estava na Inglaterra, o departamento de futebol do Grêmio entende que o jogador ainda não está pronto para retornar aos gramados. A estreia está prevista para o clássico Gre-Nal 448, marcado para o dia 21 de setembro, no Beira-Rio.

PUBLICIDADE
Willian jogando no Corinthians em 2022 – Foto: Marcello Zambrana/AGIF

Willian jogando no Corinthians em 2022 – Foto: Marcello Zambrana/AGIF

Willian tem passagens por clubes como Corinthians, Chelsea e Arsenal, além de ter disputado as Copas do Mundo de 2014 e 2018 com a Seleção Brasileira. No Imortal, o jogador de 37 anos receberá um salário de R$1,4 milhões mensais.

Próximo jogo do Grêmio

A equipe comanda por Mano Menezes volta a campo no dia 13 de setembro, às 16h, para enfrentar o Mirassol, em Porto Alegre. O Imortal está na 13ª colocação do Brasileirão com 25 pontos.

PUBLICIDADE
Alberto Guerra é avisado que Otávio, alvo do Grêmio, acerta com o Al Qadsiah, da Arábia Saudita

Veja também

A partida marca a retomada da campanha do clube no Campeonato Brasileiro após a paralisação para a Data Fifa, onde a Seleção Brasileira enfrenta o Chile na próxima quinta-feira (4), e a Bolívia na outra terça-feira (9).

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM
Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana
Apostas

Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana

Arrascaeta representa o Flamengo no Rei da América
Times

Arrascaeta representa o Flamengo no Rei da América

Vegetti, atacante do Vasco, é pedido no Coritiba
Times

Vegetti, atacante do Vasco, é pedido no Coritiba

Thiago Carpini fala pela 1ª vez como treinador do Fortaleza
Times

Thiago Carpini fala pela 1ª vez como treinador do Fortaleza

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo