Clássico se vence
O Grêmio voltou a dar alegria a seus torcedores neste domingo (21) ao vencer o Internacional por 3 a 2 de virada no Beira-Rio, pela 24ª rodada do Brasileirão Série A. A partida foi marcada por algumas polêmicas de arbitragem, com pênaltis polêmicos e a expulsão de Arthur no segundo tempo, mas, apesar disso, o time gremista se saiu bem e conquistou uma vitória importante no clássico.
Uma das grandes estrelas da vitória foi o técnico Mano Menezes, que recebeu muitos elogios nas redes sociais pela sua leitura de jogo e pelas substituições que mudaram a partida.
Mano foi elogiado
A entrada de André Henrique e Alisson, ambos autores de gols logo após entrarem na partida, foi muito comemorada pela torcida, que viu a atuação do treinador como fundamental para o resultado positivo.
“Eu critico muito o Mano, mas agora ele acertou nas trocas. Aleluia”, disse um torcedor nas redes sociais, demonstrando a satisfação com as mudanças feitas durante o jogo. Outro torcedor, provocando o rival, disse: “Roger tomando nó do Mano Menezes”, referindo-se ao desempenho do treinador contra o Internacional.
A vitória também foi fundamental para a continuação de Mano Menezes à frente do Grêmio, já que o treinador vinha enfrentando bastante pressão devido aos resultados negativos nas últimas rodadas. A vitória no Clássico reacendeu a moral de Mano e lhe deu fôlego para seguir no comando da equipe.

RS – PORTO ALEGRE – 21/09/2025 – BRASILEIRO A 2025, INTERNACIONAL X GREMIO – Mano Menezes tecnico do Gremio durante partida contra o Internacional no estadio Beira-Rio pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Maxi Franzoi/AGIF
Situação do Grêmio
O resultado positivo coloca o Grêmio na 12ª colocação com 28 pontos, afastando-se da zona de rebaixamento, com uma diferença de seis pontos para o Vitória, que ocupa a 17ª posição com 22 pontos.

Veja também
Renato Augusto confessa que gostaria de ter jogado no Grêmio em algum momento da carreira
Agora, o Grêmio se prepara para o próximo confronto contra o Botafogo, na quarta-feira (24), às 19h30 (horário de Brasília), pela 16ª rodada do Brasileirão Série A, que estava atrasada.




