Histórico crucial
Mano Menezes coleciona resultados positivos em grenais. Atualmente, são três jogos disputados no Beira‑Rio, por conta da primeira passagem pelo Grêmio, com dois empates e uma vitória.
Lembrando que, em 2006, ano pós Série B dos gremistas e do título de Libertadores e Mundial, do colorado. Contudo, o Imortal acabou campeão regional, após empatar em 1a1. Aliás, Pedro Júnior, que marcou no confronto decisivo.
Posteriormente, naquele mesmo ano, repetiu o empate no Brasileirão, mas desta vez o clássico não teve gols.
Vitória marcante

Mano Menezes, comandante do Grêmio. Foto: Fernando Moreno/AGIF
Enquanto isso, na temporada seguinte, no grenal de 2007, disputado no Beira‑Rio, o Grêmio, sob comando de Mano Menezes levou a melhor por 2 a 0. Além disso, os tentos anotados foram de Diego Souza e Lúcio.
Mas, nem tudo no clássico acabou com alegria. Afinal, essa é a despedida do treinador na época, que assinou com Corinthians, que disputaria a Série B, pela primeira vez na história.
Grenal 448
Agora, no Brasileirão, o Grêmio precisa reagir se sonha em estar na Libertadores de 2026. Dessa forma, o clássico deste domingo (21), às 17h30, ganha importância imediata.
Mano Menezes, por sua vez, aposta na experiência e solidez defensiva, apesar da suspensão do zagueiro Kannemann. Atualmente, com 25 pontos, o tricolor gaúcho busca se afastar da zona de rebaixamento.

Veja também
Arthur Melo volta a jogar um grenal depois de mais de sete anos, neste domingo (21), no Beira-Rio




