O Grêmio segue a preparação para a reta final do Campeonato Brasileiro e atualizou o quadro de atletas em recuperação. Com exceção dos casos mais longos, o técnico Mano Menezes acompanha a evolução de três jogadores afastados por lesões musculares. A expectativa é que apenas o goleiro Gabriel Grando retorne e fique à disposição para o confronto diante do Corinthians, neste domingo (2).
Situação dos lesionados
Grando superou um desconforto muscular que o tirou do último jogo contra o Juventude. No entanto, o retorno do goleiro não deve implicar mudanças na formação titular, visto que Tiago Volpi, que teve uma boa atuação na rodada anterior, será mantido na posição.

Gabriel Grando jogador do Grêmio durante partida contra o Athletic Club – Foto: Lucas Gabriel Cardoso/AGIF
A recuperação de Marcos Rocha – que trata uma lesão muscular de grau 2 – é um dos retornos mais aguardados. Apesar de apresentar evolução, o atleta ainda não reúne condições ideais para ser escalado contra o Corinthians. Nos bastidores, a situação de todos os lesionados é vista com cautela para evitar agravamento
Alex Santana também permanece fora da equipe devido a uma lesão muscular na panturrilha direita. Ele juntamente com o lateral-direito ainda não tem previsão de retornar.
Entre os casos de maior gravidade, o atacante Willian apresenta progresso na recuperação de uma fratura no quinto metatarso do pé direito. O jogador já realiza atividades leves e caminha sem a utilização de proteção, mas ainda necessitará de algumas semanas para readquirir o ritmo de jogo. Caso mantenha o cronograma atual, ele poderá ser opção nas últimas rodadas do Brasileirão.
Jogadores como Balbuena, Braithwaite, Villasanti, João Pedro e Rodrigo Ely têm prazos mais longos e só devem estar disponíveis para atuar pelo Grêmio na temporada de 2026.

Veja também
Torcida do Grêmio ironiza após revelação sobre renovação automática de Mano Menezes: “Vamos de Sul-Americana”
Próximo jogo do Grêmio
O Tricolor Gaúcho volta a campo diante do Corinthians no próximo domingo (2), pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 16h, na Neo Química Arena. O Imortal está na 11ª colocação com 39 pontos conquistados.




