A derrota do Grêmio por 4 a 0 para o Bahia, no último domingo (19), continua a repercutir no clube gaúcho. O técnico Mano Menezes admitiu, em entrevista coletiva pós-jogo, que o planejamento para o setor de meio-campo não se concretizou, resultando na ausência de dois volantes na partida.
Baixa inesperada
Menezes revelou que havia instruído o meio-campista Dodi a receber o terceiro cartão amarelo no jogo anterior, contra o São Paulo, para que ele cumprisse a suspensão e estivesse disponível no confronto diante do Juventude.
No entanto, o treinador foi surpreendido pela ausência de Arthur, que foi vetado de última hora devido a dores musculares. Com isso, o Grêmio ficou sem os dois jogadores em Salvador, o que, segundo o comandante, afetou o equilíbrio da equipe.
Sem Arthur e Dodi, o Grêmio escalou Cuéllar ao lado de Camilo, que atuou improvisado no setor central. A dupla não conseguiu neutralizar as ações ofensivas do Bahia, que dominou a posse de bola e registrou 23 finalizações.

Arthur jogador do Grêmio durante partida contra o Mirassol – Foto: Liamara Polli/AGIF
O ex-Barcelona vem retomando o bom futebol com a camisa do Tricolor Gaúcho sendo bastante importante no setor de criação da equipe. A tendência é que ele retorno no próximo confronto.
Além da ausência do meio-campista, a substituição de Marcos Rocha também dificultou a situação gremista. O lateral passará por exames nesta segunda-feira (20) para saber a real gravidade da lesão.

Veja também
Jean Pyerre, cria do Grêmio, surpreende ao admitir que aceitaria jogar no Internacional e causa revolta
Clássico na próxima rodada
O Grêmio agora concentra-se no clássico contra o Juventude, marcado para o próximo domingo (26), na Arena, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. A expectativa é que Arthur e Dodi retornem à equipe titular, assim como o lateral Marcos Rocha, que se recupera de dores musculares.




