O Grêmio iniciou a semana com atualizações no departamento médico e a perspectiva de contar com reforços internos nas próximas rodadas. O meia Miguel Monsalve completou nesta terça-feira (16) dois meses desde a luxação no ombro direito, sofrida em partida contra o Alianza Lima, pela Copa Sul-Americana.
Após passar por cirurgia no fim de julho para correção da instabilidade na articulação, o jogador segue em processo de reabilitação e sendo avaliado diariamente.
Antes da lesão no ombro, Monsalve já havia enfrentado um problema muscular na coxa esquerda, em maio, durante a pausa para a Copa do Mundo de Clubes. Ao longo da temporada, ele participou de 28 dos 47 jogos do Grêmio até o momento.
Outro jogador em fase final de recuperação é o meia Riquelme. Ele sofreu uma lesão de grau dois na coxa direita no confronto contra o Ceará, em 23 de agosto. Com a ausência de Monsalve e a oscilação de rendimento de Cristaldo, Riquelme ganhou espaço no elenco principal e disputou 11 partidas nesta temporada. A expectativa é que volte a ficar à disposição do técnico Mano Menezes nas próximas semanas.

Miguel Monsalve jogador do Grêmio durante partida contra o Godoy Cruz – Foto: Maxi Franzoi/AGIF
Baixas para o clássico
Apesar da possibilidade de retorno de alguns jogadores, o clube ainda lida com baixas significativas. O atacante Martin Braithwaite passou por cirurgia no tendão de Aquiles do pé esquerdo e não tem previsão de retorno.
O volante Mathías Villasanti sofreu ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e também está fora por longo período. Já o zagueiro Fabián Balbuena segue afastado após fratura no tornozelo direito.

Veja também
Grêmio descarta chegada de novo camisa 9 após lesão de Martín Braithwaite; Carlos Vinícius ganha vaga
Foco no Grenal
O Grêmio encara o Internacional pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, no domingo (21), às 17h30, no Beira-Rio. O rival vive momento ruim na temporada e uma vitória do Imortal pode levar a demissão de Roger Machado.




