Grêmio pode ter o retorno do patrocínio da Kappa
O Grêmio poderá retomar uma antiga parceria com a Kappa, conforme revelou o jornalista Diogo Olivier em sua coluna no portal GZH. Dessa forma, a fornecedora de material esportivo demonstrou interesse em voltar a vestir o clube gaúcho, sinalizando a possibilidade de um novo acordo entre as partes.
A marca italiana, que já esteve presente nos uniformes do clube entre 2000 e 2004, tenta retornar ao cenário gremista em meio à concorrência acirrada com outras quatro empresas: Mizuno, New Balance, Puma e Diadora.
Desde o início dos anos 2000, o Grêmio realizou quatro mudanças em seu fornecedor de material esportivo. Nesse sentido, a primeira delas envolveu a Kappa, que vestiu o clube até 2004. No ano seguinte, durante sua participação na Série B, a equipe passou a ser patrocinada pela Puma.
Por outro lado, em 2011, a Topper assumiu o posto, antecedendo a atual fornecedora, a Umbro. Em um panorama mais amplo, no século XX, o Tricolor estabeleceu parcerias com algumas das principais marcas esportivas do mercado internacional.
Nesse período, destacaram-se nomes como Adidas, da Alemanha, e novamente a italiana Kappa. Além disso, o clube cultivou uma relação duradoura com a Penalty, que perdurou de 1985 a 1999 — uma das mais longas da história gremista. No presente, a Umbro segue como fornecedora oficial dos uniformes, com contrato válido até dezembro de 2025.

Grêmio patrocinado pela Kappa, com Ronaldinho Gaúcho comemorando gol
Grêmio teve desfalques no treino
Enquanto isso, o elenco gremista teve três desfalques na atividade realizada nesta tarde. Os meio-campistas Mathías Villasanti, Edenílson e Franco Cristaldo não participaram do treinamento. Apesar disso, há otimismo quanto à recuperação de Edenílson e Cristaldo para o confronto diante do São Paulo no fim de semana. Ambos podem, ao menos, reforçar o banco de reservas na próxima rodada.
Próximos desafios do Imortal
Além do compromisso diante do São Paulo, marcado para este sábado pelo Campeonato Brasileiro, o Grêmio enfrenta uma sequência decisiva nos próximos dias. No dia 20, o clube terá pela frente o segundo confronto da terceira fase da Copa do Brasil, diante do CSA.

Veja também
Grêmio abre o jogo sobre situação de Igor Serrote, após fratura sofrida na Sul-Americana
Na partida de ida, disputada fora de casa, o Tricolor acabou superado por 3 a 2 e agora precisa reverter o resultado em Porto Alegre para avançar na competição nacional. Logo após o duelo eliminatório, o elenco comandado por Mano Menezes voltará suas atenções para a 10ª rodada do Brasileirão