O anúncio da chegada do novo parceiro do clube foi feito nesta sexta-feira (12) nas redes sociais
Nesta sexta-feira, o Atlético-MG anunciou a chegada de mais um patrocinador. Trata-se de uma rede de postos de combustíveis, que assinou vínculo com o clube até o fim de 2026. A marca já estará nos uniformes da equipe na partida deste sábado (12), diante do Bahia, pelo Campeonato Brasileiro.
De acordo com informações, o valor do novo patrocínio anunciado pelo clube, que ficará estampado na parte central do uniforme, gira em torno de R$ 4 milhões por ano. A marca estará apenas nas camisas da equipe de futebol masculina principal.
O ano tem sido positivo para o Atlético-MG quando o assunto é sobre patrocínios conquistados para esta temporada. No início de 2025, o Galo anunciou o acordo para ter o maior patrocinador máster de sua história com uma casa de apostas: R$ 60 milhões fixos anuais mais bônus por metas atingidas.

Camisa do Atlético-MG com novo patrocinador. Foto: Divulgação/Atlético-MG
Mais um parceiro comercial
Ao site do próprio clube, Bruno Muzzi, CEO do Atlético Mineiro SAF, falou sobre o novo patrocínio.
“É muito importante ter novamente o apoio de uma grande empresa como a Ale, que está presente em quase todo o Brasil e já esteve junto com o Galo na histórica temporada de 2021. A retomada dessa parceria é sinal de que a empresa acredita em nosso projeto, e esperamos construir juntos mais um período de muitas vitórias e conquistas”.
Problemas financeiros no Galo
No entanto, mesmo com esses números citadoa acima, o clube vive uma instabilidade financeira neste momento. Atrasou, inclusive, os salários dos jogadores, tendo Hulk e Rony, por exemplo, cobrando soluções rápidas para este problema.

Veja também
Atlético-MG tem retornos confirmados na lista de relacionados para a volta do Brasileirão diante do Bahia




