O zagueiro colombiano Jhohan Romaña, atualmente no San Lorenzo, da Argentina, e que foi especulado recentemente no Botafogo e no Grêmio, é alvo de uma proposta do Oriente Médio. A informação foi divulgada pelo jornal argentino “Olé” na última segunda-feira (17).
Segundo a publicação, a negociação para a transferência do defensor está em um estágio avançado. O clube interessado — que não teve o nome revelado — estaria disposto a pagar cerca de US$ 4 milhões (aproximadamente R$ 21,3 milhões) para concretizar a transação.
Crise no San Lorenzo
A possível venda ocorre em um momento de crise financeira do San Lorenzo, que busca arrecadar fundos, inclusive por meio da negociação de atletas. Recentemente, Romaña chegou a ameaçar solicitar a desvinculação do clube caso os pagamentos em atraso não fossem regularizados.

Jhohan Romaña atuando no San Lorenzo – (Photo by Rodrigo Valle/Getty Images)
No último sábado (15), no entanto, de acordo com a imprensa argentina, o San Lorenzo e o sindicato dos jogadores confirmaram que os débitos haviam sido quitados, embora não se saiba se em sua totalidade.
Desempenho e Carreira
Aos 27 anos, Jhohan Romaña atuou em 35 partidas pelo San Lorenzo neste ano, registrando uma assistência. Suas características, como a versatilidade, a imposição física e a capacidade de leitura defensiva, atraem a atenção de equipes que buscam reforçar a defesa.
O zagueiro possui passagens por clubes como Independiente Medellín (Colômbia), Guaraní (Paraguai), Austin FC (Estados Unidos) e Olimpia (Paraguai). No Brasil, o Grêmio também monitora a situação do atleta.

Veja também
John Textor é avisado que antigo alvo para o Botafogo, Wesley, irá deixar o Al-Nassr
Pensando no ano que vem, a chegada, sem custos de Jhohan Romaña, seria um ótimo negócio para o Botafogo. Visto que a a diretoria busca jogadores em final de contrato, evitando grandes negócios, devido ao imbróglio entre Textor e Eagle.




