Balbuena mostrando serviço
Desde que chegou ao Grêmio, o zagueiro paraguaio Fabián Balbuena disputou dois jogos pela equipe, o suficiente para chamar atenção positivamente do jornalista e comentarista da Rádio Gaúcha, Adroaldo Guerra Filho, o Guerrinha.
Em sua coluna no portal GZH, repercutindo a vitória do Imortal por 3 a 1 sobre o Atlético Mineiro, fora de casa, no último domingo (17), o comunicador afirmou que pintou um “novo xerife” na equipe porto-alegrense.
Vale lembrar que o defensor marcou o gol da virada diante do Galo, antes de Aravena fechar o placar na reta final do confronto. O atleta chegou ao Tricolor após encerrar sua passagem pelo Dínamo Moscou, da Rússia.
“Na segunda atuação com a camisa do Grêmio, o zagueiro Balbuena teve uma atuação quase perfeita na parte defensiva, sua principal missão, e ainda encontrou tempo para ajudar os atacantes. Pela demonstração, não é difícil prever que o paraguaio virou titular indiscutível de uma zaga que estava cheia de problemas e acumulou pontos parar assumir o posto de líder do elenco”, opinou Guerrinha.
Mudança na dupla de zaga
Na derrota pro 1 a 0 para o Sport, na Arena, em Porto Alegre, Balbuena deve como parceiro de zaga Wagner Leonardo. Já no confronto com o Atlético Mineiro, em Belo Horizonte, Kannemann foi o escolhido para atuar no lado esquerdo do miolo defensivo.

Balbuena comemora gol pelo Grêmio. FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA
Contra o Leão da Ilha, o técnico Mano Menezes não pode contar com o experiente defensor argentino, que estava suspenso. Agora, fica a dúvida de quem será o escolhido para formar a dupla de zaga com o paraguaio no próximo jogo.

Veja também
Goleiro Marcelo Grohe aceita proposta do Grêmio e acerto depende apenas de contrato
Grêmio x Ceará
A tendência é que Balbuena siga no time titular no próximo compromisso do Grêmio no Campeonato Brasileiro, conta o Ceará, neste sábado (23), pela 21ª rodada. A bola começa a rolar a partir das 21h (horário de Brasília).




