Pausa para o Mundial e reforços
O Grêmio encerrou sua participação na 12ª rodada do Campeonato Brasileiro com um empate em 1 a 1 diante do Corinthians, em partida disputada na última partida antes do Mundial de Clubes. Com o resultado, o Tricolor Gaúcho alcançou 16 pontos, posicionando-se na 11ª colocação da tabela.
Paralelamente aos compromissos em campo, a diretoria gremista permanece atenta ao mercado da bola. O clube vem explorando a chegada de novos reforços para qualificar o elenco, visando a sequência da temporada, além de possíveis saídas de jogadores em baixa com Mano Menezes.
Renovação “travada” com goleiro
Nos últimos dias houve uma tentativa da diretoria Imortal de renovar o contrato do goleiro Gabriel Grando encontrou um obstáculo inicial. A primeira proposta foi recusada pelo jogador, e os motivos por trás da negativa foram finalmente revelados nesta sexta-feira (4).
Após as negociações com o Palmeiras não avançarem, o Grêmio iniciou conversas para estender o vínculo de Grando no começo de junho. A intenção era clara: oferecer um reajuste salarial e ampliar o contrato para além de 2026, buscando evitar a perda do atleta sem custos.
No entanto, segundo apuração do Portal do Gremista, os valores oferecidos pelo clube gaúcho ficaram aquém do esperado pelo goleiro. O arqueiro almejava um reajuste salarial que fosse compatível com o que havia sido discutido nas tratativas com o Verdão. A proposta gremista, embora contemplasse um aumento, não se aproximou dos patamares apresentados pelo clube paulista.

Gabriel Grando goleiro do Grêmio durante partida contra o Corinthians pelo campeonato Brasileiro A 2023. Foto: Ettore Chiereguini/AGIF
Apesar da recusa inicial, a direção do Grêmio demonstra intenção de insistir nas negociações, buscando uma solução que seja satisfatória para ambas as partes. O vínculo atual de Gabriel Grando com o clube é válido até outubro de 2026. Contudo, a partir de abril do mesmo ano, o goleiro estará livre para assinar um pré-contrato com qualquer outro clube, sem gerar receita para o Tricolor.

Veja também
Mano Menezes revela nova prioridade no Grêmio após “falha” a chegada de Caíque, do Juventude
Foco no retorno
O Grêmio voltou aos trabalhos na última segunda-feira (23) e iniciou a preparação para o Campeonato Brasileiro. O retorno aos gramados será diante do Cruzeiro no dia 12 de julho, pela 13ª rodada do Brasileirão.