Trunfo do Grêmio por Adryelson
Não é novidade que Adryelson está na mira do Grêmio. A negociação é considerada complexa nos bastidores, mas o Tricolor não deverá desistir tão facilmente do jogador nesta janela.
Em informações do jornalista Diogo Rossi, a diretoria gremista tem um trunfo para utilizar na contratação do jogador. Com a provável venda de Cuiabano pelo Botafogo ao Nottingham Forest, da Inglaterra, o Imortal deverá receber ao menos R$ 9,6 milhões pelo atleta, já que negociou o jogador com o time carioca em 2024.
Porém, o jornalista afirmou que, para fechar com Adryelson, o Grêmio estaria disposto a abrir mão desse valor envolvendo Cuiabano, porque entende que o Botafogo ajudaria na chegada do zagueiro.
Adryelson é prioridade total no Grêmio
Diogo Rossi ainda enfatizou que a contratação de Adryelson no Grêmio é prioridade total. O clube tem como foco principal nesta janela de transferências um zagueiro que atue pelo lado direito.
Por isso, dados os fatos, o zagueiro do Lyon tornou-se opção número um, já que essa é uma de suas características mais fortes. Porém, como dito acima, a negociação não está sendo fácil.

SP – SAO PAULO – 26/11/2024 – BRASILEIRO A 2024, PALMEIRAS X BOTAFOGO – Adryelson jogador do Botafogo comemora seu gol durante partida contra o Palmeiras no estadio Arena Allianz Parque pelo campeonato Brasileiro A 2024. Foto: Marcello Zambrana/AGIF
O jornalista Kaliel Dornelles, da Band do Rio Grande do Sul, trouxe à tona nesta terça-feira (3) que, nos bastidores, a negociação está sendo bem complexa. A direção segue conversas com o time francês, mas sem êxito no momento.

Veja também
Grêmio monta lista de dispensa com Cuéllar, Pavón e Aravena e oferece ao Atlético-MG e Santos
E, diante disso, como John Textor, dono da SAF do Botafogo, também tem grandes poderes sobre o Lyon, é esperado que, com a venda de Cuiabano e com o Grêmio abrindo mão dos valores a serem recebidos, a negociação por Adryelson seja confirmada.